15/08/13

Comportamento: Resoluções de sobrevivência para experientes

Porque as vezes nós esquecemos delas... 

1. Tudo que vai volta. É como um ciclo. Uma corrente. Você pode até tentar fugir do inevitável, mas aquela coisa que deixou de lado, ou o que não devia ser feito, eles voltam repreendendo ou parabenizando.

2. Dizer não pras coisas é o mesmo que se fechar pra vida. "Viver em negação" como eu gosto de dizer. Existe um limite estreito entre o sim e o não, o que acontece é que as pessoas as vezes não querem dizer sim, e optam pelo não por achar "chato demais", quando você nem sabe o que acabou de dizer.

3. Descontar no outro não vai fazer você se sentir melhor. Sua vida. Seus limites. Seus amigos, família, namorado, etc., sua responsabilidade. "Somos responsáveis pelo que cativamos" não é mesmo?

4. Não é vergonhoso se desculpar pelo seu erro. Parece até uma fraqueza, mesmo assim, é o melhor caminho pra se ganhar uma nova chance ou apenas concertar o que estava quebrado. Erroneamente achamos que isso tornam as coisas normais, só que na verdade não depende de nós e sim do tempo necessário pra fazer efeito.

5. Só porque você falha não quer dizer que não é capaz. A capacidade é o que você sabe sobre você mesmo e a falha é quando você ultrapassa esse limite. Mas não é por isso que se desiste na primeira tentativa. Não deu certo passar pela porta? Use as pernas e tente a janela!

6. Críticas devem ser interpretadas e não ignoradas. Diretas ou indiretas, elas dizem muito sobre o que pensam de você, ou sobre o que disse/escreveu naquele momento. Não que todas devem ser levadas ao pé da letra, elas devem te inspirar a buscar o seu melhor.

7. Destino é uma consequência. São escolhas, boas e mal feitas. Somos responsáveis por estar onde estamos, com quem estamos e onde queremos estar amanhã.

8. Anjos existem e demônios também. Pessoas normais, como eu e você. As vezes queremos enxergar o que estamos procurando, e nessas vezes podemos fazer uma má interpretação. O que acontece é que exite luz e trevas e as pessoas, que decidem qual caminho elas querem seguir.

9. Só porque você é bom em algo não quer dizer que precisa esconder. As pessoas tem medo de magoar as outras - as "ofuscando" - e as vezes escondem o que elas tem de melhor. Nem sempre vamos nos encaixar, nem sempre vamos ganhar naquele lugar.

10. Todo mundo espera ter sucesso. Ele é lindo, nas fotos, na revista, sites e blogs. É lindo mesmo. Algumas pessoas passam a vida buscando por ele no caminho errado e outras por acidente se encontram com ele. Na real, seja bom naquilo que você faz e acredite nisso não importa o que te faça desistir.

11. Escutar é bom, mas falar também. Quem não quer escutar é porque não se importou. A ideia que devemos escutar o que o outro tem a dizer é sempre bom, mas não se deve por isso guardar o que você pensa com medo do que ele vai pensar, porque se ele está ali é porque se importa.

12. Quem não se arrisca pouco aproveita. No cotidiano estamos tão mecanizados que nem lembramos que a rotina estraga quando em excesso. Sair da rotina é como se você fosse ser outro você, aquela pessoa de antes que sorria, compartilhava e deixava as preocupações de lado.

13. Tudo em excesso faz mal. Comida. Remédio. Pensamentos negativos. Trabalho. Estudo. Existe um equilíbrio natural que deve ser mantido, e você não precisa estar em dois lugares ao mesmo tempo. Mas sim, saber administrar o tempo que lhe é dado.

14. Não imagine o pior sem ao menos saber o que está acontecendo. Sofrer por antecipação é o mesmo que achar que a causa está perdida sem ter escutado o som do alarme soar.

15. Não guarde mágoas das pessoas e da vida. É o mesmo que alimentar uma doença! São inúmeras as reportagens que falam de pessoas que ficaram doentes por isso. O melhor remédio? Uma boa dose risadas e comédia, filmes, séries e desenhos. "Sorrir é o melhor remédio".

16. Diga que sim quando tiver certeza. Quando se trata de outras pessoas envolvidas não podemos dizer sim apenas pelo motivo de vê-la feliz se não estamos preparados pra isso. Estamos sempre presos a essas expectativas de que o outro não vai levar numa boa a sua resposta, só que as vezes não basta só mentir e é aí que mora o problema.

17. Sonhar não é pra idiotas. O homem sonhou pisar na lua e andar sem precisar pisar com os pés no chão. O homem sonhou em voar como o pássaro e passar anos no fundo do mar como os peixes. E ainda me dizem que sonhar não leva a nada? O mundo é dos otimistas e sonhadores.

18. Você precisa ter em mente quem você é. "A criança que você era ficaria feliz com a pessoa que é agora?". Traduzindo: não devemos esquecer daquilo que um dia achamos verdade e passar por cima dessa ideia.

19. Tenha iniciativas. É  que todo mundo espera. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . . . . . E aí, já fez? Haha. É normal você dar um sorrido e dizer "Bom dia" primeiro a alguém? Essa pode ser a única coisa boa que aconteceu até agora no dia dela.

20. Seremos nossos eternos rivais quanto as nossas escolhas. Somos os próprios vilões de nós mesmos, porque as vezes nos deixamos levar pelas coisas que não são certas pro momento. É a gente que precisa dizer "eu posso fazer isso" ou "eu vou ficar bem assim", mesmo não estando, é a nossa escolha. Entender a diferença entre o que é certo e o melhor pra você é uma das regras básicas de sobrevivência .


A Thaís é a nova colaboradora do blog e escreverá sobre Comportamento. Todos os outros posts dela você pode conferir em seu blog D.Lust20 ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.