02/08/13

Comidinhas: Fácil e irresistível, o cupcake virou moda


Os cupcakes continuam em alta tanto nas festinhas infantis ou em eventos casuais de jovens e adultos. Poucos são os que não os apreciam, enfeitam as vitrines das padarias, cafés e doçarias da cidade, despertam a vontade de experimenta-los um a um a cada olhada, tanto pelos sabores diversificados como pelo visual colorido e tematizados.

Mesmo quem não leva o menor jeito na cozinha pode aprender a prepará-los. Estes bolinhos minúsculos, saborosos, divertidos e coloridos, originaram-se da ideia de fazer um bolo de forma rápida e com os mesmos ingredientes dos tradicionais bolos, isto revolucionou o mundo da confeitaria clássica e artística.


Atualmente há uma infinidade de utensílios apropriados ao preparo desta miniatura deliciosa que se tornou tendência na confeitaria, a versatilidade de criação, decoração e sabores; a diversidade de forminhas e confeitos, a facilidade de armazena-los e transporta-los  sem contar a relação lúdica que estes pequenos bolinhos trazem tanto para quem os faz como para quem os consome são seus principais atributos.

Sua popularidade alcançou o mundo, os cupcakes têm tamanho ideal para uma pessoa matar aquela vontade de comer um docinho. Individualizadamente trouxeram personalidade que os bolos padronizados das padarias perderam ao longo de seu aperfeiçoamento, tornaram os aniversários, as pequenas reuniões, grandes jantares, eventos corporativos, casamentos, chás da tarde e coffee break numa diversão personalizada.


Os cakes podem variar de tamanho dos mais minimalistas "mini-cupcakes" aos montados em torres que agradam visualmente a todos: as crianças gostam porque são coloridos, já as noivas e aniversariantes gostam da ideia do diferencial, pois querem sempre impressionar os convidados com a criatividade que eles podem trazer, até mesmo os homens estão se aventurando na arte de fazer cupcakes, boa terapia... Na tv já virou até reality show "Guerra dos cupcakes" e "DC cupcakes".

Os cupies gourmets ensaiam diferentes combinações de ingredientes e coberturas com designe arrojado, modelados com pasta americana e com os bicos de confeitar valorizam ainda mais o feitio. Não é incomum presentear alguém com eles, servi-los de sobremesa ou oferecê-los como lembrancinhas em casamentos, batizados ou outros eventos.


Se você se aventurar em fazê-los, certamente irá se apaixonar! Para os iniciantes na arte de confeitar compre os bolinhos prontos no supermercado ou padaria de sua preferência e se divirta com as coberturas de chantily, marshmallow, glacê real, pasta americana, corantes e os muitos confeitos e forminhas coloridas existentes. Seus amigos vão admirar o seu talento!

Um comentário:

  1. Ah, eu amo fazer cupcakes! Já até fiz uma tarde com as amigas e levei-os para escola e fiz para o aniversário da minha irmã! Todo mundo adorou, hihih!
    Bisous, Lia ♥

    > www.camafeudalia.wordpress.com

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.