16/08/13

BB Cream, CC Cream ou DD Cream: qual escolher?

Há algum tempinho, um dos produtos mais comentados no mundo da beleza era o BB Cream! Hoje, ele ainda faz sucesso, mas divide a atenção com o CC Cream e o DD cream! Mas em meio de tantos produtos diferentes, você sabe o que é o quê? Vou dar uma ajudinha para vocês (:


Os Beauty Balms, Blemish Balms, ou só os "BB Creams"

Os BB é a abreviação de Beauty Balms ou Blemish Balm, ou seja, bálsamo da beleza ou bálsamo para imperfeições. Eles surgiram há bastante tempo na Ásia, mas vieram pro Ocidente muito tempo depois.

A principal função dos "bálsamos de beleza" é disfarçar e combater as imperfeições, além de hidratar, cobrindo algumas imperfeições (por ter uma cor), deixar a pele bem cuidada e também pode servir de primer. Resumindo: ele é o combo de hidratante + base + primer, podendo ter até protetor solar.

Color  Control ou só "CC Cream"

De uma maneira bem generalizada, podemos dizer que o CC Cream, que, traduzindo é Creme de Controle de Cor, é uma versão potente do BB Cream. Além de ter a função de hidratar, preparar, proteger e uniformizar a cor da pele, possuí alguns agentes clareadores de manchas e e agentes antioxidantes. Ele uniformiza melhor a pele de quem tem aquelas manchinhas chatas de cobrir e é perfeito quem já tem algumas marcas de expressão! Além de tudo isso, de um modo geral, tem uma a textura um pouco menos oleosa, sendo perfeito para quem acha o BB Cream hidratante demais!

Daily Defense Cream

O DD Cream, o Creme de Defesa Diária, é algo super novo na indústria cosmética e consiste em produtos não só para o rosto ou para a pele. Tem até DD Cream para o cabelo, juro! A função dele é fazer a manutenção diária e possuí as características do BB Cream e do CC Cream com a vantagem de poder ser aplicado em mais de uma só parte do corpo! Ele é muito mais potente e vem com a promessa de hidratar até as partes mais secas do corpo (:

BB, CC, DD, qual escolho?

Como o DD Cream ainda é novo no mercado e nem chegou no Brasil ainda, vou excluir ele do páreo! O BB Cream é mais fácil de achar aqui no Brasil, tem em qualquer farmácia, de verdade. Cada marca possuí suas particularidades, mas de uma forma geral, ele não é tãão bom assim para quem tem a pele muito oleosa. Mas nada que um pó não resolva, sabe?! Já o CC Cream é mais indicado para pele oleosa, mas ainda é um pouco difícil de encontrar por ai. Além de ele ser mais "sequinho", é um produto que "cuida" mais da pele, combatendo até aquelas linhas de expressões que começam a nascer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.