31/07/13

#potterday: 5 coisas que os Potterheads passaram antes do término da saga

Hoje é #potterday e é claro que eu faria um post sobre isso. Sou da geração Harry Potter, já li e reli os livros incontáveis vezes e é justamente disso que me veio a ideia para o post. Nós, Potterheads já passamos por tanta coisa enquanto os livros não eram finalizados que, para entrar na onda desse clima saudosista, eu vim relembrar com vocês. Se você não faz parte da geração, provavelmente não vai entender, até porque a maioria dos fatos não foram exibidos pelos filmes. 

5- Esperou que Sirius voltasse no último livro


Quem leu o "Ordem da Fênix" sabe que o fim de Sirius foi vago (pelo menos pra mim). Ele atravessou o arco. Fim. Acabou. Durante o Enigma do Príncipe e o Relíquias da Morte inteiro eu fiquei esperando ele voltar. Eu tinha aquela esperança, sabe? Mas não, Sirius não voltou. Ficamos na saudade. 

4- Chorou mais do que quando o cachorro morreu quando o Snape lançou o Avada Kedavra no Dumbledore


Gente, ,vocês não têm IDEIA do quanto eu chorei quando o Dumbledore morreu. Eu fechei o livro e chorava tanto que minha mãe foi desesperada ver o que estava acontecendo. Não digo que no filme você não tenha chorado, mas com certeza o soluço foi mais forte no livro. Olha, coração aperta só de lembrar.

3- Tentou adivinhar quem era R.A.B.


Mais uma do Enigma do Príncipe, que talvez (eu disse TALVEZ) seja meu livro favorito da saga. Eu tentei muito saber quem era RAB e descobri rápido porque eu tinha a mania de anotar os nomes de todas as pessoas citadas em todos os livros em um "caderno HP" - eu ainda tenho esse caderno! - e consultando ele, descobri certinho que era o Regulus, porém, não descartei que fosse o Rabicho. Eu fiquei numa coisa tão grande de descobrir quem era que imaginei que ele seria extremamente importante no livro seguinte, mas até que não foi.

2- Ficou indignado que Ron e Mione virando monitores não foi exibido no cinema

Eu fiquei tão brava que não foi sequer citado no filme (se foi citado, me corrijam) esse fato no filme que eu tive que colocá-lo aqui, até porque é justamente nessa parte que tem um dos melhores diálogos do livro! Vou até transcrevê-lo porque eu morro de rir toda vez que leio:

- Eu não acredito! Eu não acredito! Ah, Rony, que maravilha! Monitor! Como todos da família!
- Que é que Fred e eu somos, filhos do vizinho? - perguntou Jorge indignado, enquanto a mãe o empurrava para o lado e abria os braços para para apertar o filho mais novo.
(Ordem da Fênix, página 136)

1- Vibrou/gritou/chorou quando Ron e Hermione (FINALMENTE) ficaram juntos


A gente esperou SETE LIVROS para que isso acontecesse. Demorou, mas foi lindo e incrível. No cinema foi ainda mais, porque a cena conseguiu ser incrível. Gente, sério, vocês não têm noção. Ou melhor: têm sim e por isso leram essa lista até o final. 

Bônus: Chorou desoladamente na cena da memória do Snape com Lily 


Gente, coração apertou só de lembrar. Essa cena foi tão linda, tão bem feita, tão incrível que, nossa. Só vejam esse gif e chorem comigo. 

6 comentários:

  1. Aiii eu fiquei mto esperando o Sirius voltar nos dois últimos livros. E pra mim foi o livro q mais chorei litros.Não chorei nem tanto pelo Dumbledore qto chorei pelo Sirius. Ele é meu personagem preferido do livro, e enfim, meu livro preferido é Prisioneiro de Azkaban. Saudade do tempo das teorias...foram tantas...eu achava q Harry poderia ficar com a Ginni, e amei o primeiro beijo deles e da Mione com o Ron tbém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperei muito o Sirius voltar! Eu não chorei quando ele morreu porque, pra mim, ele voltaria no próximo livro ou no último, agora com o Dumbledore foi bem mais exposto... Eu até gostava de Harry com a Gina, mas nada supera o amor que tenho por Ron e Hermione ♥ hahaahah

      Excluir
  2. Eu digo q ñ sou fã....mas qando passa na tv...eu ñ qro perder uma cena...grito...jogo beijo pro Ron...choro...riu como se os personagens e os atores fossem meus amigos!!!
    Quando começou a sair os filmes eu lembro q VIVIA entrando no site HP andava pelo beco diagonal, comprava minha varinha e tdo...tinha centenas de fotos da turma, da Emma principalmente, pq meus amigos diziam q tinha o cabelo q nem da hermione no primeiro filme!!(é...)e tbm ela me dava esperança de um dia me tornar bruxa...por ela ser trouxa...=s
    Depois a minha "fãnisse" diminui...mas da minha prima ñ...então qando eu ficava com ela eu vivia o mundo HP...mas ñ soooou fã!!!!(assisti o ultimo filme da saga 2 vezes no cine com direito a fortes emoções nas 2x...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu assisti pouco, se comparado ao tanto que eu li os livros - e olha que assisti bastante! UAHEAUIHEAUIHEAUIEH. É que eu era uma pré-adolescente sem vida social, então... HAIUHEIAUHEA

      Excluir
    2. Ah, eu assisti pouco, se comparado ao tanto de vezes em que li os livros UAHEIUHEUAEH (e olha que assisti bastante). Eu era uma pré-adolescente sem vida social, então... UAHEIAHIEIAEA

      Excluir
  3. Aiii, sempre esperei o Sirius, sempre. Chorei mto qdo ele morreu, e acho q nao sobrou lágrima pro Dumbledore...ou entao, eu acho q na verdade no final do livro eu tava meio q desconfiando q isso ia acontecer, e lembro de já ter certeza do Dumbledore ter pedido isso pro Snape no instante q li a cena. No fim eu tava certa.
    Agora, e o tanto de tempo q gastei tentando descobrir quem era o RAB? foi só o período todo entre livro 6 e 7...mto tempo especulando e esperando. Bons tempos!

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.