social icons

search

Michele Contel

o antigo My Other Bag Is Chanel

mais posts do blog

Na manicure: cuidados com unhas quebradiças

Hoje inicio uma nova seção aqui no blog, a "Na manicure".Quem vai sanar as nossas dúvidas, além de ser a responsável pelas minhas unhas durante as postagens é a Jéssica Cabriotti, que faz um trabalho incrível e eu conheci pela minha amiga Marina (Marina, volte com seu blog!!!). Assim que cheguei lá, começamos a falar sobre unhas que quebram facilmente e decidi que esse seria o primeiro papo do "Na manicure". Para quem sofre com unhas que quebram muuuuuito fácil, a Jéssica me explicou três motivos que são fundamentais nesse processo de ~lascamento~:

Foto: Reprodução
1) Alimentação
Se você se alimenta mal, esse pode ser o motivo pelo qual suas unhas quebram tanto. Comece a comer mais alimentos ricos em vitamina A (ovos, manga, cenoura, mamão e a maioria dos alimentos alaranjados...) que você vai ver uma melhora significativa!

2) Estresse 
A Jessica contou que é muito, mas muuuuito estressada, e esse é o motivo que suas unhas sempre quebram. Dei uma pesquisada por aqui e o estresse é um dos maiores motivos para quem vive reclamando das unhas que lascam. Manter a calma e tentar controlar a ansiedade é o segredo para que as unhas - e você - permaneça saudável. 

3) Não lixar os cantinhos. 
Essa eu acho que todo mundo sabe, mas não custa ressaltar. Nós, que adoramos a unha quadradinha, muitas vezes esquecemos de lixar as pontinhas - tá, EU sempre esqueço - e esse é mais comum dos motivos. A unha quebra em um cantinho, depois em outro e quando você viu, tá com ela no 'toco'. Quer evitar? Então dê muuuuita atenção aos cantinhos. 

Invista em alimentos saudáveis: além das unhas, até os cabelos agradecem
Outras dicas como usar aqueles esmaltes que fortalecem a unha, além de manter as unhas sem esmalte nenhum por um pequeno período, são fundamentais para manter a saúde de nossas garrinhas. 

E por falar nas nossas unhas, vejam as minhas da semana! Na foto parece que minhas unhas estão imensas, mas acreditem, não estão - ela é comprida desse jeito mesmo! 

Tô apaixonada <3

Modelo de mãos nível Michael Kyle hahahaha
Lembram desse post aqui que eu disse que tentaria fazer o ombré? Pois bem, eu tentei, mas como disse uma amiga hoje, eu mal sei limpar os cantinhos de esmalte, quem dirá fazer um degradê de glitter! HAHAHAHAH ainda bem que a Jéssica fez um trabalho lindo e fez do jeitinho que eu queria. Acredita que eu ganhei elogio até da farmacêutica? Hahahah

De pertinho
Se você é de Araçatuba e gostou do trabalho da Jéssica, é só agendar um horário pelo telefone (18) 3301-6688, pelo facebook ou até mesmo no Ateliê Caroll Borges, já que o Estúdio de Unhas fica lá dentro! O endereço é R: Tabajaras, 748, Vila Mendonça - Araçatuba. 

Curtiram? Semana que vem tem mais! 

Comentários

  1. O que fazer com meu estresse? Acho que vou ter unhas lascadas pra sempre kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHA MIGA, VC NEM É ESTRESSADA, MAGINA!

      Excluir
    2. Hahahahahahah, a situação tá crítica Má! Até as unhas do meu pé lascam!

      Excluir
  2. Minha irmã tem o mesmo problema :(( AUHEAIIUAHAIUAIUHEUHE

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaau, amei a unha amiga! Ela cobra muito caro?! hahaha arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Juu! É o preço da média mesmo, sem contar que ela faz pacotes especiais, tipo, 4 unhas mão + 2 unhas pé por mês por R$ 60,00 eu acho. Dá uma ligadinha! Você vai amar! (E podemos ir juntas!)

      Excluir

Postar um comentário

quer ficar sabendo quando sair um post novo?

Profile Photo

hello, it's Mih

Profile Bio

26, geminiana com ascendente em sagitário e lua em peixes, ex-autora de fanfics de McFLY e Harry Potter e, hoje, autora de um livro de verdade. Tenho uma gata chamada Catarina e bebo muito café (muito mesmo!). Aqui no blog eu falo sobre amor e outras coisas que me deixam feliz :)

Instagram