03/06/13

Na manicure: cuidados com unhas quebradiças

Hoje inicio uma nova seção aqui no blog, a "Na manicure".Quem vai sanar as nossas dúvidas, além de ser a responsável pelas minhas unhas durante as postagens é a Jéssica Cabriotti, que faz um trabalho incrível e eu conheci pela minha amiga Marina (Marina, volte com seu blog!!!). Assim que cheguei lá, começamos a falar sobre unhas que quebram facilmente e decidi que esse seria o primeiro papo do "Na manicure". Para quem sofre com unhas que quebram muuuuuito fácil, a Jéssica me explicou três motivos que são fundamentais nesse processo de ~lascamento~:

Foto: Reprodução
1) Alimentação
Se você se alimenta mal, esse pode ser o motivo pelo qual suas unhas quebram tanto. Comece a comer mais alimentos ricos em vitamina A (ovos, manga, cenoura, mamão e a maioria dos alimentos alaranjados...) que você vai ver uma melhora significativa!

2) Estresse 
A Jessica contou que é muito, mas muuuuito estressada, e esse é o motivo que suas unhas sempre quebram. Dei uma pesquisada por aqui e o estresse é um dos maiores motivos para quem vive reclamando das unhas que lascam. Manter a calma e tentar controlar a ansiedade é o segredo para que as unhas - e você - permaneça saudável. 

3) Não lixar os cantinhos. 
Essa eu acho que todo mundo sabe, mas não custa ressaltar. Nós, que adoramos a unha quadradinha, muitas vezes esquecemos de lixar as pontinhas - tá, EU sempre esqueço - e esse é mais comum dos motivos. A unha quebra em um cantinho, depois em outro e quando você viu, tá com ela no 'toco'. Quer evitar? Então dê muuuuita atenção aos cantinhos. 

Invista em alimentos saudáveis: além das unhas, até os cabelos agradecem
Outras dicas como usar aqueles esmaltes que fortalecem a unha, além de manter as unhas sem esmalte nenhum por um pequeno período, são fundamentais para manter a saúde de nossas garrinhas. 

E por falar nas nossas unhas, vejam as minhas da semana! Na foto parece que minhas unhas estão imensas, mas acreditem, não estão - ela é comprida desse jeito mesmo! 

Tô apaixonada <3

Modelo de mãos nível Michael Kyle hahahaha
Lembram desse post aqui que eu disse que tentaria fazer o ombré? Pois bem, eu tentei, mas como disse uma amiga hoje, eu mal sei limpar os cantinhos de esmalte, quem dirá fazer um degradê de glitter! HAHAHAHAH ainda bem que a Jéssica fez um trabalho lindo e fez do jeitinho que eu queria. Acredita que eu ganhei elogio até da farmacêutica? Hahahah

De pertinho
Se você é de Araçatuba e gostou do trabalho da Jéssica, é só agendar um horário pelo telefone (18) 3301-6688, pelo facebook ou até mesmo no Ateliê Caroll Borges, já que o Estúdio de Unhas fica lá dentro! O endereço é R: Tabajaras, 748, Vila Mendonça - Araçatuba. 

Curtiram? Semana que vem tem mais! 

6 comentários:

  1. O que fazer com meu estresse? Acho que vou ter unhas lascadas pra sempre kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHA MIGA, VC NEM É ESTRESSADA, MAGINA!

      Excluir
    2. Hahahahahahah, a situação tá crítica Má! Até as unhas do meu pé lascam!

      Excluir
  2. Minha irmã tem o mesmo problema :(( AUHEAIIUAHAIUAIUHEUHE

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaau, amei a unha amiga! Ela cobra muito caro?! hahaha arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Juu! É o preço da média mesmo, sem contar que ela faz pacotes especiais, tipo, 4 unhas mão + 2 unhas pé por mês por R$ 60,00 eu acho. Dá uma ligadinha! Você vai amar! (E podemos ir juntas!)

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.