22/06/13

Diário de Uma Sedentária #5 - O retorno

Foto: We Heart It - apenas desejando esses tênis ♥
Eu voltei, meninas! Depois de um mês fora, eu voltei pra minha vida de academia e de luta contra o sedentarismo hahhahahaha. Mas antes de contar esse retorno doloroso, quero explicar o porquê de ficar fora: *coloca musiquinha de fundo* 

Tudo começou com minha bronquite. Eu tenho bronquite asmática e quando a bonita ataca, como o nome diz, eu tenho ataques de asma. Eu não consigo respirar direito, então, ir nesse estado para a academia além de ser inviável é meio que suicídio. Então, fiquei ausente por duas semanas. Nas duas semanas seguintes: as provas finais da faculdade. Era tanta coisa em tão pouco tempo que, quando me dei conta, já tinha passado um mês. E eu tive que voltar a estaca zero. Zero mesmo.

Voltei em junho e aproveitei que estou de férias da faculdade e mudei o meu horário: agora faço no período da tarde e além de ficar bem mais empolgada, eu volto pra minha casa a pé, ou seja, ainda faço uma super caminhada. Além das dores que eu venho sentido no treino e depois, eu já emagreci - infelizmente, porque vocês sabem que eu sou magra e mimimi. Perdi já um pouco de barriga e um pouco de perna e quadril (essa é a parte chata). O treino que estou fazendo tem bastante bicicleta (coisa que eu não fazia, ficava só na esteira) e a caminhada de volta. Eu procuro alternar a caminhada com corridas no trajeto e isso, sem dúvidas, estão fazendo diferença. Fica a dica. 

A minha alimentação não está tão boa. Voltei a comer bastante besteira e quase não como coisas saudáveis. Mas como voltei com o Diário, sei que o incentivo de vocês é o bastante para eu tomar jeito hahahaha. Então, além de contar com o incentivo, quero colocar minhas metas para a próxima semana: 

- Beber mais água (mínimo de 2lts por dia)
- Me alimentar direito (isto é, sem besteiras, sem refrigerante e etc)
- Ir no mínimo 3 vezes na semana pra academia
- Cumprir essas metas rs 
E é isso. A partir da semana que vem volto com meus relatos semanais, progressos e etc. Prometo que não vou mais parar! 

Beijinhos ♥ 

2 comentários:

  1. Nãaaaao sem refri ñ!!!!!!!
    como minha irmã diz q só faz academia pra comer besteira sem culpa!!!pq a danada já é magra!!!kkkk
    eu e ela começamos a pouco tempo essa vida de exercicios....e caramba...como dói!!!kkkkkk
    e ñ sou naaaaada saudavel...ñ gosto muito de frutas e tenho desejos de comidas gordas!!! mas....sou feliz!!!e só de ir pra academia jah me sinto mais magra!!!kkkkkkk
    adorei o post!!!!xD

    ResponderExcluir
  2. Mi, toma refri 1 ou 2 dias na semana pra não descontar tudo qdo for beber de novo! Eu geralmente reservo sab e dom pra isso e durante a semana tomo suco ou água.
    Ah, pra tomar mais água, tenho amigas q usam isso e dizem q funciona, elas colocam alarmes no celular e no computador, e daí sempre q tocam elas bebem pelo menos um copo cheio de água.
    Parar a malhação por 1 semana já dá diferença, vc volta zerada mesmo, mas conforme passa o tempo seu corpo adquire memória de treino então vc se recupera mais rápido. Tipo, vai levar menos idas a academia pra vc voltar ao q tava antes qto mais vc for malhando ao longo do tempo.
    Força! continue! estou sempre lendo o diário, é bem legal!

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.