Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

Deixa eu Falar: A dor é de todos nós. Um convite aos araçatubenses que também querem mudar o País

Fotos: Ideia Fixa
Não é nenhuma novidade o que eu vou escrever aqui. Na verdade, eu não vou escrever o que já estamos cansados de ler. Não vou falar sobre o abuso de autoridade que está rolando, sobre a generalização quando chamam os manifestantes de vândalos, sobre as manifestações pacíficas e em como elas são importantes para o desenvolvimento do País e que não é só sobre os malditos vinte centavos. Eu não vou falar porque você, como cidadão, já deve estar sabendo. E se não está, deveria. O que eu vou falar é que a dor é de todos nós: seja você paulistano, baiano, carioca, capixaba... A dor é de todos os brasileiros e a hora de agir é agora que temos a atenção do mundo todo pra gente. 

Eu não consigo descrever minha satisfação ao ver as ações realizadas no estádio Mané Garrincha. Manifestantes se instalaram na entrada do estádio. Cansaram de engolir que o Brasil é o país do futebol, mas não é o País da saúde, da educação (se você já estou em escola pública, assim como eu, sabe exatamente do que estou falando). Usaram a visibilidade mundial para se impor. E é isso que temos que fazer. 

Recentemente, na minha cidade, foi criado um evento de apoio aos manifestantes paulistanos. No dia 18, assim como pessoas do mundo todo, sairemos (sim, sairemos, porque participarei do evento) às ruas para apoiar as ações de quem começou tudo isso. Eu vou e espero que você, se for da região, venha também. Não estamos apenas "atrapalhando o trânsito", "deixando de nos manifestar nas urnas", "deixando de fazer algo de útil", ou "querendo causar" (como li no meu feed sobre o evento em questão). Estamos querendo apoiar, gritar as nossas vontades, clamar por nossos direitos. A você, amigo ou amiga do meu Facebook que está revoltado com a ação, eu te faço um convite: venha. A luta não é minha e nem sua. A luta é de todos. Se você ainda tem a ideia de que as manifestação são atos de vandalismos, aconselho você e trocar de canal, trocar sua leitura. Não é mídia que manipula a gente. Ela "apenas" escolhe o que quer nos passar. Aceitar ou não esse agendamento é uma escolha sua. Você não é obrigado a engolir, a aceitar. Você não só pode procurar outras formas de informação, COMO DEVE FAZER ISSO. Deve procurar os dois lados. 

E mais uma vez, convido vocês, de Araçatuba, Birigui, Bilac, Guararapes, Buritama e todas as outras cidades de pertinho. Vamos apoiar aqueles que deram a cara a tapa antes de todo mundo. Participe do Primeiro Ato - 18/06/2013 e, em breve, vamos lutar pelos nossos direitos locais. Eu também não preciso citar todos os problemas da nossa cidade. Você, como cidadão, já deve saber disso. #vempraruaAraçatuba

Comentários

os mais amados

Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Melissa combina com o quê?
Falar sobre Melissa é especial e nostálgico para mim. Primeiro porque as sandálias com cheirinho d…
5 motivos que fazem do outono a estação mais legal para se vestir
Ontem esfriou aqui em Araçatuba e já fui obrigada a colocar um casaquinho (obrigada, senhor). Gost…
Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…