19/06/13

As semelhanças da primeira temporada de How I Met Your Mother com Friends


No começo eu relutei muito em ver How I Met Your Mother porque todo mundo me falava que era muito parecido com Friends. "Não, obrigada, vou continuar revendo Friends", eu respondia cheia de preconceito. Então eu assinei a Netflix e enquanto eu e meu namorado procurávamos uma nova série pra ver juntos (já que estamos terminando a 8ª temporada de Supernatural), esbarrei em HIMYM. Torci o nariz, mas demos o play. Mas o amor não foi "a primeiro episódio" não. "OLHA, ELE FALA IGUAL AO CHANDLER!", eu disse sobre o Barney. "O CARA PARECE O ROSS", eu falei sobre o Ted. Dei continuidade a série e, preciso assumir, curti e estou curtindo. Bastante. As semelhanças com Friends são MUITAS, mas a série não deixa de ser boa por isso, muito pelo contrário. Porém, fiz esse post não só para falar que vale a pena ver HIMYM - o que vale -, mas para ressaltar as semelhanças que eu percebi nesta primeira temporada. Let's go. 

O Romântico

Ross Geller x Ted Mosby - quem ganha?
Ross e Ted são praticamente as mesmas pessoas. Ambos são românticos, aficionados por casamento e até parecidos fisicamente (ambos branquinhos de cabelo preto). Enquanto Ross era paleontólogo, Ted é arquiteto. Os dois são bastante parecidos e são igualmente fofos, mas claro que sou #teamRoss. Aliás, eu nem preciso ficar falando isso. 

O Garanhão

Joey ou Barney? Consegue se decidir?
Em Friends temos Joey Tribbiani, em HIMYM temos Barney Stinson. Barney, assim como Joey, é o personagem favorito de várias pessoas. Apesar dos dois fazerem a linha "pega todas", Barney geralmente leva tocos, enquanto Joey é irresistível e todas se derretem com seu "How you doin?'.

O ponto de encontro 

Já falei que é meu sonho abrir uma franquia do Central Perk? Pois é, já sabem minha preferência
Enquanto Friends tem o Central Perk, HIMYM tem o MacLarens. O Central Perk é um café e o McLarens é um bar. Assim como na primeira série, quase que a maior parte das cenas são feitas lá, ou seja, mais uma semelhança. 

Os melhores amigos que moram juntos

Marshall (o meu personagem favorito) mora com Ted e são melhores amigos do mundo. Joey morava com Chandler, e assim como em Friends, boa parte das cenas são feitas no apartamento dos amigos. 

O bar onde Barney cantava antes de usar ternos

O bar que aparece em um flashback do Barney, quando ele cantava, é IDÊNTICO ao Central Perk. E ele canta no mesmo lugar onde Phoebe cantava. MUITA coincidência, não é? Eu não achei foto, mas quem assiste vai lembrar com certeza. 

Julie x Victoria

Odiava a Julie, então prefiro a Victoria
Quando Ross chega de uma escavação na China, ele chega namorando Julie. Ted vai a um casamento sem Robin e conhece Victoria. As duas são irritantemente "fofas" e tanto Rachel quanto Robin odeiam a personagem - e agem da mesma forma. 

Enfim, essas foram as principais semelhanças que eu vi na primeira temporada. Bom, é uma série que se parece com Friends, então, não tem como ser ruim. To gostando bastante e, se está procurando outra série pra ver, assista, porque essa série é Legen...

Wait for it

DARY! 

2 comentários:

  1. outras semelhanças: o fato de haver casais gays (o irmão do Barney e a ex esposa do Ross); Noivas que abandonam noivos no altar (a rachel e a Victoria); Alguém cm problema de relacionam cm os pais (a monica e a robin); alguém que não consegue engravidar (a monica e a robin)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, tem várias outras! Mas como na época do post eu só tinha visto a primeira temporada, só falei dela. Mesmo assim, acho a série incrível! Sou apaixonada <3

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.