21/05/13

MOBIC também é cultura: fui conferir o lançamento do Circuito Sesc de Artes em São Paulo

Na quarta-feira passada eu fui convidada pelo SESC Birigui a acompanhá-los ao lançamento do Circuito Sesc de Artes 2013 em São Paulo. Toda a imprensa da noroeste paulista foi ao evento (o Sesc fechou um ônibus só pra gente) e eu e o Alisson, do Disco Punisher, fomos representando os blogueiros da região. Foi incrível. Além de gostar desses eventos culturais, poder conhecer de perto toda a estrutura - e história - do Sesc, além de prestigiar o lançamento de um circuito como este, na qualidade de blogueira, foi realmente incrível. E eu vim contar pra vocês como foi. 

Sesc Pompeia 
A arquitetura do Sesc Pompeia é o ponto mais interessante da visita
Nossa primeira parada foi no Sesc Pompeia. Lá nós conhecemos a história do prédio, ou seja, vimos um pouco de História propriamente dita quanto de Arquitetura. E por falar em Arquitetura, esse é o principal atrativo da sede no bairro Pompeia. Infelizmente eu estava sem câmera e as fotos do celular não têm aqueeeela qualidade, mas vou colocá-las mesmo assim. 

Lina Bo Bardi, ao fazer o projeto do Sesc, deixou claro que não queria que a "cara" de fábrica de tambores fosse perdida com a reforma 
Essas belezinhas ficavam nos corredores rs
Lançamento 
Depois do Sesc Pompeia, nos dirigimos ao Sesc Belenzinho, onde ocorreria, de fato, o lançamento. Além da recepção do presidente do Sesc Danilo Santos de Miranda, pudemos assistir ao show de malabarismo do Duo Morales e, ao melhor da tarde, um show exclusivo da cantora Céu, que acreditem, é ainda mais linda pessoalmente - e superestilosa ♥.

Ela é uma fofa e ainda mais linda pessoalmente! Mesmo com a agenda super corrida, fez sua apresentação no Sesc e ainda conversou um pouquinho com a gente - meu, ela é realmente muito acessível! ♥
A programação do Circuito Sesc de Artes ocorre entre os dias 7 a 23 de junho e vai contar com bandas como Móveis Coloniais de Acaju, Negra Li (pra gente aqui de Araçatuba/Birigui), Vanguart, Céu, além de diversos espetáculos circenses e teatrais. Assim como vocês sabem (mas só reforçando) todos as intervenções culturais são gratuitas. Pra você acompanhar as atrações que irão até a sua cidade e saber certinho sobre datas, horários e locais, clique aqui.

Vanguart é uma das atrações gratuitas do circuito - bem que podia ser aqui né? :\
Eu fiz uns cliques no Instagram e pelo celular e acho legal compartilhar aqui pra vocês mais um pouquinho do que rolou no lançamento. 

Intervenção cultural: Teatro de Senhoritas 
 Vocês que são de São Paulo e têm a oportunidade de visitar os Sescs (tanto o Pompeia quanto o Belenzinho), sério, aproveitem. Fiquei deslumbrada com a estrutura e cultura gratuita que eles proporcionam. No Pompeia rolam exposições com muita frequência, e a de agora é a Casa de Vidro de Lina Bo Bardi. A dica é: visitem. (Saiu até no blog da Lilian Pacce. Quer coisa mais chique que cultura?)

4 comentários:

  1. Queria atividades assim aqui na minha cidade e região. Achei ótimo!

    ResponderExcluir
  2. O Sesc Pompeia é um dos centros culturais cujo projeto a gente sempre pesquisa quando precisa de referências de centros culturais. Eu faço arquitetura e meu projeto para o TFG é um centro cultural, então já li muito sobre esse projeto da Lina Bo Bardi, mas ainda não tive a oportunidade de visitá-lo, mas, pelo seu comentário e fotos, eu fiquei com ainda mais vontade de fazê-lo.

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lilah, que amoooor! Eu não sabia que você lia o MOBIC! ♥ fiquei feliz e surpresa, hahaha.

      Então! Você como arquiteta TEM QUE CONHECER o Sesc Pompeia, ainda mais que já conhece a história da Lina. Tá com uma exposição bem legal, tem maquete, fotos históricas... Enfim. Tenta ir que vai ser enriquecedor pra você! ;)

      Excluir
    2. Um dia desses eu peguei o link pelo seu twitter e vim dar uma olhadinha. Falha minha não ter comentado até agora hohoho Acho lindo o seu trabalho e cuidado com o MOBIC *-*

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.