social icons

search

Michele Contel

o antigo My Other Bag Is Chanel

mais posts do blog

3 dicas (que você provavelmente não sabia) para lavar o cabelo

Foto: We Heart It
Já tem um tempinho que estou querendo fazer esse post, mas sempre esqueço. Eu vi umas dicas na Marie Claire do mês passado sobre como lavar o cabelo. Eu li por ler, afinal, "quem não sabe lavar o cabelo, né?". Pois bem. Descobri umas coisinhas simples que, OMG, como melhoraram meu cabelo! E é claro que vou compartilhar com vocês, né? 

1- Lave os cabelos duas vezes
Se você fazia parte desta comunidade no Orkut, com certeza sabe que todo rótulo de shampoo indicava para que a lavagem fosse feita duas vezes, certo? Eu sempre achei que era irrelevante, mas não! A primeira lavagem é feita apenas para limpar o cabelo. A segunda é para executar as funções especiais do Shampoo. Cabeleireiros indicam usar um shampoo mais baratinho na primeira lavagem e usar o seu ultra power mega blaster master shampoo na segunda. Fiz usando apenas o da Natura primeiro e o da Pantene depois (dessa lista aqui) e senti MUITA diferença. Sério.

2- Massageie o couro cabeludo de 2 a 3 minutos 
Outra coisa que percebi foi o tempo para enxaguar. Eu sempre colocava o shampoo, massageava um pouco  e já enxaguava. O ideal é deixar o produto agir de 2 a 3 minutos - não mais que isso. Esse tempo é o tempo perfeito para que o produto penetre em seus fios e, ao mesmo tempo, evita que apenas a função detergente faça o efeito. Como tenho o cabelo bem oleoso, pra mim foi ótimo. Mais uma coisa que eu não imaginava que dava diferença. Mas dá. 

3- Não aplicar condicionador na raiz
Acho que essa todo mundo sabe, mas vale ressaltar. O lugar certo para passar condicionar, por mais que seu cabelo embarace, é das orelhas pra baixo. No meu caso (e pra quem também tem o cabelo oleoso), é ainda mais embaixo. Condicionador na raiz deixa o cabelo pesado e com aparência suja. Anota aí! 

E aí, sabiam dessas diquinhas? Têm mais alguma?
Me contem! Quando o assunto é cabelo, me interesso muito!

Comentários

  1. Eu testei o lavar o cabelo 2x com o shampo e achei que o cabelo ficou melhor mesmo.
    O que eu precisava mesmo de dicas é no creme para pentear/hidratar. Eu costumava usar um que tinha filtro solar dum vidro larajão da Oxyless, mas pelo jeito tiraram de linha e desde então me sinto orfã nesse quesito. Nunca mais achei um creme q suprisse as funçoes que esse desempenhava. O cheiro dele era de outro mundo de gostoso, e eu usava todo dia qdo lavava o cabelo para pentear, e tbém usava qdo ia na piscina/praia para proteger o cabelo pois ele tinha filtro solar. Ultimamente eu estou usando o creme de pentear da Johnson's e estou gostando, mas ele não chega perto de todas as funçoes que esse outro desempenhava.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

quer ficar sabendo quando sair um post novo?

Profile Photo

hello, it's Mih

Profile Bio

26, geminiana com ascendente em sagitário e lua em peixes, ex-autora de fanfics de McFLY e Harry Potter e, hoje, autora de um livro de verdade. Tenho uma gata chamada Catarina e bebo muito café (muito mesmo!). Aqui no blog eu falo sobre amor e outras coisas que me deixam feliz :)

Instagram