13/05/13

3 dicas (que você provavelmente não sabia) para lavar o cabelo

Foto: We Heart It
Já tem um tempinho que estou querendo fazer esse post, mas sempre esqueço. Eu vi umas dicas na Marie Claire do mês passado sobre como lavar o cabelo. Eu li por ler, afinal, "quem não sabe lavar o cabelo, né?". Pois bem. Descobri umas coisinhas simples que, OMG, como melhoraram meu cabelo! E é claro que vou compartilhar com vocês, né? 

1- Lave os cabelos duas vezes
Se você fazia parte desta comunidade no Orkut, com certeza sabe que todo rótulo de shampoo indicava para que a lavagem fosse feita duas vezes, certo? Eu sempre achei que era irrelevante, mas não! A primeira lavagem é feita apenas para limpar o cabelo. A segunda é para executar as funções especiais do Shampoo. Cabeleireiros indicam usar um shampoo mais baratinho na primeira lavagem e usar o seu ultra power mega blaster master shampoo na segunda. Fiz usando apenas o da Natura primeiro e o da Pantene depois (dessa lista aqui) e senti MUITA diferença. Sério.

2- Massageie o couro cabeludo de 2 a 3 minutos 
Outra coisa que percebi foi o tempo para enxaguar. Eu sempre colocava o shampoo, massageava um pouco  e já enxaguava. O ideal é deixar o produto agir de 2 a 3 minutos - não mais que isso. Esse tempo é o tempo perfeito para que o produto penetre em seus fios e, ao mesmo tempo, evita que apenas a função detergente faça o efeito. Como tenho o cabelo bem oleoso, pra mim foi ótimo. Mais uma coisa que eu não imaginava que dava diferença. Mas dá. 

3- Não aplicar condicionador na raiz
Acho que essa todo mundo sabe, mas vale ressaltar. O lugar certo para passar condicionar, por mais que seu cabelo embarace, é das orelhas pra baixo. No meu caso (e pra quem também tem o cabelo oleoso), é ainda mais embaixo. Condicionador na raiz deixa o cabelo pesado e com aparência suja. Anota aí! 

E aí, sabiam dessas diquinhas? Têm mais alguma?
Me contem! Quando o assunto é cabelo, me interesso muito!

2 comentários:

  1. Eu testei o lavar o cabelo 2x com o shampo e achei que o cabelo ficou melhor mesmo.
    O que eu precisava mesmo de dicas é no creme para pentear/hidratar. Eu costumava usar um que tinha filtro solar dum vidro larajão da Oxyless, mas pelo jeito tiraram de linha e desde então me sinto orfã nesse quesito. Nunca mais achei um creme q suprisse as funçoes que esse desempenhava. O cheiro dele era de outro mundo de gostoso, e eu usava todo dia qdo lavava o cabelo para pentear, e tbém usava qdo ia na piscina/praia para proteger o cabelo pois ele tinha filtro solar. Ultimamente eu estou usando o creme de pentear da Johnson's e estou gostando, mas ele não chega perto de todas as funçoes que esse outro desempenhava.

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.