12/05/13

5 coisas que sua mãe usava quando você não tinha nascido - e hoje estão em alta

As roupas usadas pelo elenco da melhor série de todas são exemplos de como a moda anda em círculos
Aquele velho clichê de que "a moda sempre volta a moda" é a mais pura verdade. Não torça o nariz para as coisas que sua mãe ou irmã mais velha usavam porque ela vai voltar - e você vai usar! Hoje, para homenagear nossas mamães fashionistas e vanguardistas, fiz uma listinha com 5 coisas que elas usavam, torcíamos o nariz e hoje é tendênciäm. Pra ver o post, aconselho dar o play aqui!



Agora sim. Com a trilha sonora devidamente colocada, chama a mamãe e vem ver o post!

Ombreiras
Xuxa ícone de estilo
Eu sempre achei ombreira uma coisa pavorosa. Uma vez, fuçando no guarda-roupas da minha mãe, ainda quando criança, achei um blazer vermelho com obreiras e comecei a rir. Minha mãe me explicou que aquilo era moda sim e eu não conseguia parar de associá-la as Paquitas da Xuxa. Brinquei, ri e tcharam, em pleno 2013 elas estão sendo apontadas como a febre do inverno. Colocou ela na sua lista de desejos? Antes de sair desembolsando mais de 100 dilminhas, dê uma revirada no armário da Mom. Vai que, né? 

Umbigo aparecendo (ou os Top Cropped's)
Angélica também era ícone fashion das meninas
Se eu achava as ombreiras pavorosas... Quem dirá o umbigo aparecendo. Até achei os top croppeds fofos, mas agora a moda é mostrar o ~~imbigo~~. Pois é. Sua mãe já saia exibindo o furinho na barriga nos bailes da vida, pode perguntar! Inclusive, minha mãe me contou que o vestido da Julia Roberts era febre e é claro que ela tinha um. Achou horrível? Sossega porque ele vai virar hit SIM. Olha só quem usou um idêntico. Pode sentar e chorar, amiga. Mostrar a barriga voltou! (Todas correm pra academia tentar perder a barriga). 

Plataforma (ou os Creepers)
As Spices seeeempre ditaram moda.
Essa eu achava terrível e continuo achando e nada vai fazer eu mudar de ideia e-, calma, respirei. Minha mãe usou muuuuuita plataforma, mesmo ela sendo super alta. Quando mostrei os creepers pra ela, ela super se identificou. Pois é. Quando eu tinha uns 11 anos, eu usava um Dijean de plataforma (pavorosa, mas todas as amigas tinham e é claro que eu também teria). Será que essas coisas vão voltar? Já não bastam os Creepers! D: 

Xadrez
Conjunto xadrez amarelo. Será que funciona hoje em dia?
Taí uma tendência que eu adoro e to super feliz que voltou! Eu já contei aqui que anos 90 invadiram as passarelas e o grunge é o novo preto (tá, quase isso). Mas o legal é que na época da sua mãe, o legal mesmo eram os conjuntinhos xadrez. Quem não lembra do imortal conjunto amarelo xadrez em Clueless? Então. Minha mãe disse que usava muita saia xadrez, mas não sainha, saionaaaa, bem comprida. "Eu colocava a saia, que era bem cheia, e um top. Era lindo!", relato da minha mãe. Sucesso, né? Pode voltar, xadrez, tô aqui prontinha pra você! 

Moletom
Apenas desejando esse moletom da Kenzo
Essa tendência eu adorei que voltou, porque adoro um moletom bem preguiçoso para dias de inverno. Espera! Não é aquele seu moletom da GAP que tá em alta não! É o moletom da época da sua mãe mesmo, com estampas centralizadas. Já existem uns beeeem divertidos. Já pode adicionar na wishlist. 

Viu! O mesmo já aconteceu com as Babuches (depois rebatizadas de Clogs), com os coletes jeans, com a calça flare (que antes era a Boca de Sino - adoro esse nome hahahah), com as pantalonas... Enfim. Antes de sair revirando o armário da sua mãe, vai lá e dá um beijo bem grande nessa linda, que além de ter nos ensinado o que é ser mulher e como podemos ficar ainda mais lindas, são as nossas maiores inspirações fashion. Sempre. <3

2 comentários:

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.