08/04/13

"Trabalhar com a Clarice é muito bom porque a gente ama trabalhar e ama estar juntos", conta Gregorio Duvivier

Ele é ator, é roteirista e é escritor. Podemos dizer que Gregorio Duvivier é um artista completo, porque além de nos surpreender (e divertir) com sua ótima veia cômica nos vídeos da Porta dos Fundos, o ator nos deixa impressionados com o impecável roteiro da série "Louco Por Elas". Como se não bastasse, Gregorio foi elogiado por ninguém mais ninguém menos que Millôr Fernandes - um de seus escritores favoritos - pelo seu livro "A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora". Além de tuuuudo isso, é uma pessoa incrível que topou ser entrevistado e me mandou as respostas o mais rapidinho possível. Eu virei (ainda mais) fã dele após esse bate papo que, a princípio, seria apenas para o meu projeto de TCC - mas é claro que eu viria mostrar pra vocês antes.


MOBIC: A sua formação é em letras. Quando foi que você se viu atuando? Seus pais tiveram influência para isso? 

Gregório Duvivier: Entrei no teatro cedo, aos 9 anos, e me apaixonei pelo palco. Meus pais me botaram no teatro porque eu era muito tímido e disperso. Virei outra pessoa. Deixei de ser tímido (embora continue disperso).

MOBIC: "Vai Que Dá Certo" é o seu primeiro filme como um dos protagonistas? 

GD: Não, já tinha feito PodeCrer, Apenas o Fim e Não se Preocupe Nada Vai Dar Certo.

MOBIC: Falando nisso, "Vai Que Dá Certo" está sendo um sucesso por todo o Brasil - inclusive na minha cidade, interior de São Paulo - como você está lidando com isso? Acha que está acostumado aos bons resultados devido ao sucesso do Porta dos Fundos ou é algo completamente diferente?

GD: O sucesso de Vai Que Dá Certo tá retumbante. Embora todos esperávamos que desse certo pela qualidade do filme, nunca imaginei que ia atingir tanta gente. Acho que tem a ver com a Porta dos Fundos, também. Mas a principal causa é a qualidade do roteiro, eu acredito.

Cena do filme "Vai Que Dá Certo", em exibição nos cinemas
MOBIC: Como foi que surgiu o canal? 

GD: O canal surgiu da vontade de se expressar livremente, sem filtros de conteúdo nem de linguagem. Todos nós tínhamos muito idéias que não cabiam na televisão e que encontraram na internet o seu habitat ideal.


MOBIC: Eu sei que é difícil perguntar algo do tipo, mas não me contive: você tem algum vídeo que seja "o mais próximo de ser o seu favorito"?

GD: Eu amo o Fundo Verde. Mas também sou apaixonado pelo KKK e pelo vídeo Deus, e quando eu vejo eu to citando uns dez vídeos, então é melhor eu parar por aqui...


MOBIC: Por falar em favoritismo, você é escritor e com certeza tem um autor que seja o seu favorito. Qual é? 

GD: São muitos. O Albert Camus era o meu preferido na adolescência. O Estrangeiro era uma bíblia, sabia de cor. No Brasil, era fanático pelo Millôr Fernandes. Hoje em dia, gosto muito do David Sedaris e do Paul Auster. São autores que misturam muito bem ficção e humor. No Brasil, gosto muito do pessoal novo, como o Antonio Prata, o Daniel Galera e a Carol Bensimon.

MOBIC: Por fim, como é trabalhar com a Clarice? A parceria de vocês sempre resulta em coisas boas :)

GD: Trabalhar com a Clarice é muito bom porque a gente ama trabalhar, e ama estar juntos, e trabalhar juntos é uma ótima maneira de unir o útil ao agradabilíssimo. Acho que qualidade tá diretamente ligada ao prazer (pelo menos no meu caso).

Clarice e Gregorio em cena da série "O Fantástico Mundo de Gregorio"
Acompanhe o MOBIC nas redes-sociais! 

3 comentários:

  1. incrível, adorei! acompanho o canal "
    Porta dos Fundose agora fiquei com vontade de ver mais coisas e ficar sabendo mais! o Gregório é realmente incrível e muito cômico.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pelo Gregório e mais ainda pelo lindo casal que ele forma com a Clarice. Adorei a entrevista :)

    ResponderExcluir
  3. ♥♥♥♥♥♥CLAGORIO DAQUI À ETERNIDADE♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.