24/04/13

Sem medo da tesoura: famosas estão apostando nos cabelos curtinhos

Foi-se o tempo em que o cabelo "da moda" era o mais longo possível. Hoje o que está com tudo são os cabelos em tamanho mediano e até mesmo os curtinhos (os chamados de "joãozinho"). Se você morre de medo da tesoura e chora horrores quando aquele maldito cabeleireiro corta mais do que os dois dedinhos que você pediu (como ele pode ter cortado dois dedos E MEIO?!!!), sinto em lhe informar: os curtos estão com tudo! 

Já faz um bom tempo em que penso em cortar o meu cabelo, para ser exata, tenho essa vontade quando vi a Deborah Secco com o cabelo curtíssimo para a série "Louco Por Elas". Desde então nutro secretamente a vontade de cortar, então, separei pra vocês várias fotos inspiradoras pra ver se elas nos impulsionam ao cabeleireiro mais próximo. (A maioria das fotos são de arquivo pessoal, então, elas têm mais ou menos o mesmo tom de cabelo. Já é mais uma inspiração se você está querendo mudar a cor também rs). 

O cabelo da Giovanna Lancellotti foi feito pelo super badalado Marcos Proença (meu sonho entregar meu cabelo pra ele e dizer: faça o que quiser ♥). Segundo ele, "As luzes foram feitas com uma técnica desfiada para que elas caiam de forma delicada. Isso em 50% dos fios. Não existe nenhuma mecha na raiz do cabelo, isso dá um efeito mais jovem e é uma técnica de baixa manutenção. O segredo de uma morena ficar bem com luzes é manter em alguns lugares os fios escuros." anotou? Na Gi ele manteve a raiz castanha e o contorno do rosto com poucos fios de luzes cor louro mel e louro dourado. 

Mudei de opinião sobre o cabelo dela ♥
Eu nunca achei a Sophie Charlotte bonita. Me desculpe se você tem ela como diva, mas não adianta, sempre achei ela feia. "Ela pega o Malvino Salvador, sua recalcada", tudo bem, ela teve sorte no boy, mas enfim, gosto não se discute. PORÉM, foi quando vi ela com esse cabelo deuso que dobrei a língua e tive que falar "OMG, ELA TÁ LINDA". A atriz agora cuida do cabelo curto com luzes com bastante pomada e usa e abusa de acessórios grandes (maxi brincos, por exemplo). Super dica pra apostar nesse corte tão charmoso e tão versátil. 

Ela mudou de novo... E ficou incrível! 
JenLaw voltou para o loiro e meteu a tesoura. Resultado? Ficou ainda mais linda! O cabelo é desfiado e usado bem ondulado. Ela sempre arrasa quando o assunto é cabelo e eu sempre adoro, então sou meio suspeita pra falar. Jennifer aposta no volume e na franjinha falsa deixada de lado. Muito amor. ♥ 

Olivia cortou uma vez e mantém até hoje
Olivia Wilde cortou uma vez e nunca mais deixou o cabelo crescer. A atriz apostou na franjinha e pronto, está aqui na minha lista de inspirações. O tom é próximo do que eu quero: a raiz castanha e apenas as pontas mais claras (o ombré hair).

Nicole sempre com cabelo bapho 
Nicole Richie também passou a tesoura e escureceu um pouco as madeixas. Ela apostou em um tom de castanho dourado para um loiro escuro e fez o corte bem reto. Apesar de alinhado, ela deixa os fios levemente ondulados, o que dá mais charme ao cabelo <3. O que dá pra tirar dos cabelos já vistos é que o lisão não tá com nada, né? Talvez, mas calma! O médio lisérrimo continua lindo. Olha! 

Fotos: blog Sanduíche de Algodão
A Helô Gomes, do Sanduíche de Algodão,  foi uma das blogueiras que desencanou do cabelão e se entregou ás tesouradas. O corte escolhido pela jornalista foi o "Long Bob", um médio com o comprimento da frente maior que o de trás. Ela aposta no lisérrimo e além de lindo, fica extremamente fashion e elegante. Outra coisa é o tom escuro, diferente dos que eu postei. Amei mesmo! 

E aí? Ficou com mais ou menos coragem de cortar o cabelo? Se eu tiver coragem, mostro o resultado pra vocês, beleza? 

Beijinhos! 

2 comentários:

  1. NUNCA! Passei 22 anos tentando deixar meu cabelo crescer e agora que ele está chegando no comprimento que eu quero, ele vai ficar longe de uma tesoura um bom tempo! hahaha
    Eu acho que depende muito, eu não gosto de gordinhas (ou rostos redondos) com cabelo curto - meu caso. Já pareço uma bolacha, se eu cortar o cabelo então, vou parecer um pacote inteiro de Trakinas.
    Em pessoas magras, com o rosto fino - como todos os exemplos do post, acho super legal - além de dar menos trabalho e o cabelo secar mais rápido hahaha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. cabelo curto, queri ter a coragem, mas tem uns que não precisa de tanta. Lindos. Post muito legal!! *---*
    http://www.piasoeunamoda.com/

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.