27/04/13

Homem de Ferro 3: o hype estraga tudo

E a data que eu tanto esperei chegou. Ingressos em uma das mãos, o maior balde de pipoca disponível na outra. A expectativa por ver um dos filmes que eu mais esperei (acompanhado por Avengers e Harry Potter e as Relíquias da Morte pt. 1 e 2) me consumia e cada minuto de atraso da sessão ia me corroendo. Quando entrei, não haviam lugares bons disponíveis, tive que ficar na terceira fileira, o que é péssimo para quem não enxerga muito bem de perto (oi). A segunda má notícia (mas que eu já sabia): o filme era dublado. Teria que ver Tony Stark falando com a voz do Charlie Harper versão brasileira. Ainda assim me conformei: "É Iron Man!". Todo mundo que me conhece sabe da minha paixão pelo herói e eu acho realmente incrível quando me marcam em coisas sobre ele, então, a sensação de que "vai ser o melhor filme de todos" não me abandonava. Era muita paixão em jogo, o hype foi inevitável.

O texto não tem spoilers. Ou tem alguns, ah, acho que não. Bom, sua conta em risco, mas acho que não tem não rs. 

A relação do casal foi uma das coisas boas do filme ♥ 
E aí o filme começou. Meu coração estava na boca e quando os trailers acabaram. E aí começou a música. Imaginei que a música de abertura do filme seria mais uma do AC/DC, assim como nos dois filmes anteriores. Mas não, a música de abertura era Blue - Eiffel 65. Estranhei, mas tudo bem, o filme começou com um flashback dos anos 90. E então, finalmente, estava assistindo a Iron Man 3.

Em Iron Man 3, meu querido Antônio está perturbado. O fato de ter salvo, junto a um semideus, Nova York de um ataque alienígena estava matando-o. Tony não conseguia dormir e, em consequência disso, construía dezenas de novas armaduras. As Marks. Isso já mostra que Stark está com um problema de auto-confiança. Ele não tem super-poderes, não foi mudado geneticamente e nem fica verde e enorme. Ele compensou com um verdadeiro acervo de armaduras com diferentes especialidades. No filme, não vemos detalhadamente isso, mas tudo bem. Em razão disso, tinha a certeza de que o filme seria o melhor da trilogia em razão deste outro lado do Tony e da densidade de suas emoções. Mas, bem, não. 

As novas armaduras
Em contrapartida ao que eu pensava, Iron Man é o mais cômico dentre os três filmes do herói. Vários coadjuvantes provocam risos. Risos em excesso. Não me entendam mal, não é que eu não goste de filmes de comédia, mas entendam, Mandarim foi eleito um dos piores vilões de todos, não era pra ser um filme tão engraçado, entende? Aliás, falando em Mandarim, vocês terão uma grande surpresa. Surpresa que eu odiei. 

Mandarim tinha tudo pra ser o maior vilão de todos os tempos
Há cenas muito boas também, vai. A explosão da casa do Tony é uma delas. A relação dele com a Pepper também. Ok, tenho que destacar que a atuação de Guy Pearce também foi muito boa, aliás, em atuação, o filme está impecável. Até a eterna Vicky, de Vicky Cristina Barcelona apareceu em Iron Man 3. Ben Kingsley como Mandarim é incrível (e seria caso a surpresa que eu disse não tivesse acontecido). As primeiras cenas do vilão arrepiam, dão medo de verdade.

Guy Pearce supreendeu como o vilão Aldrich Killian
Da metade do filme ao final é ruim. E dói demais eu dizer isso. Eu saí do cinema profundamente chateada. Sério. Tinha tudo pra ser o melhor filme da série, mas não foi. O final até te deixaria com alguma dúvida sobre a continuação do herói, não fosse o fato da gente saber que vai rolar Os Vingadores 2, em 2014 (ai meu coração!!!). Enfim. Vou reassistir ao filme, com certeza, e vou comprar (ou ganhar, sempre ganho coisas do Iron Man ♥) porque sou apaixonada pelo herói, mas se fosse pra descrever minha sensação com este filme, ela seria descrita com decepção. 


Não sei se foi a nova direção (os dois filmes anteriores foram dirigidos por John Favreau, sim, o Happy - E TAMBÉM, o Pete, ex-namorado da Monica, lembram? Pois é, são a mesma pessoa!!!) e este foi dirigido por Shane Black, não sei se foi, de fato, minha ansiedade, mas enfim. Já estou esperando ansiosamente por Avengers 2. :) 

3 comentários:

  1. Cê jura q vc não curtiu Mi? Eu e meu namo saímos do cinema agora pouco e adoramos o filme. Pra gente foi o melhor dps do primeiro filme dele. O segundo ficou por último. A gente curtiu a surpresa sobre o Mandarim, de certa forma o vilão foi sim um dos mais pesados só não era do jeito q imaginamos no começo. Os amigos do meu namo q estavam juntos tbém todos gostaram.
    E vc viu a cena secreta do fim??? Ai adoro o Bruce...rs...ele e Mark juntos é tão legal.
    Ah, concordo q esse foi o filme q conteve mais piadas dos 3 hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei, Mi :( não sei se foi minha expectativa, mas não gostei e ai, como dói falar isso. Ele é meu herói favorito e sou meio obcecada por ele, então, acredite, saí do cinema beeem chateada :( Ainda preferi o segundo do que esse, embora esse tenha cenas realmente boas. Bom, vou assistir de novo, talvez com menos expectativas a coisa flua melhor.

      Bjo Mi!

      Excluir
  2. Eu adorei - não amei o filme. Não é o melhor dos 3, mas pelo menos é melhor que o 2 zzzzzz. Ri muito e adorei isso, Robert pra mim é sinônimo de comédia, e acho que foi dada em dose certa. Já eu gostei da criação do Mandarim, achei uma sacada muito boa, e adorei a participação de uma criança no meio de todo o caos. Acho que poderiam ter criado uma história melhor, mas não me decepcionei e adorei - principalmente o final depois dos créditos hahaha <3

    Que pena que pra você foi decepcionante :/
    Beijos.

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.