17/04/13

Diário de uma Sedentária #2 - Semana mais curta

Eu sei que tênis baixinho é ruim, mas eu testei enquanto o meu normal estava pra lavar rs
O propósito é o Diário ser publicado toda sexta-feira, mas como saio hoje de viagem e volto só na quinta (São Paulo, tô chegando! ♥), hoje foi meu último dia de treino da semana, então estou aqui pra compartilhar como foram meus dois dias de treino (sim, faltei na terça $:). Let's go!

1º Dia (segunda-feira)
No final de semana eu pedi para o meu namorado me ajudar na abdominal. Sabem aquele episódio da Phoebe correndo? Pensem nela fazendo abdominal naquele estilo. It's me! Pelo menos, consegui fazer minha série de 3x10. Na segunda-feira, o treino se baseou nisso: perna, perna, perna e perna! Jesus, como treinei perna! Este é o treino A e é quase o meu favorito. O legal é que eu já aumentei todos os pesos! É pouco ainda, mas cada avanço é significativo. Consegui fazer abdominal \o/ \o/ \o/ e estou conseguindo me alongar mais (sabe quando você tenta encostar as mãos nos pés? Então, eu parava na metade e não ia de jeito nenhum HAHAHAHA) e já estou sentindo uma diferença bem grande. Estou entrando na TPM, meu período vermelho onde eu tenho que parar de comer qualquer tipo de besteira (refrigerante, doces, bolachas, salgados, frituras, queijo e tudo mais o que há de bom no mundo) por medo da dor de cabeça. A diferença é que hoje eu senti uma dor bem suportável, o que provavelmente seria insuportável em outras circunstâncias. Que permaneça assim, né?

2º Dia (quarta-feira)
Minha companheira de treino, a Juh, faltou na terça e eu faltei junto (estava um friozinho tããão gostoso, me julguem!), mas hoje minha mãe fez questão de me levar na academia para que eu não faltasse. Nunca pensei que minha mãe seria minha aliada nisso, mas como ela frisa que meu treino é para a saúde e recomendado por médico, sabe que não posso parar. O treino foi... intenso. Sério! Fiz bastante perna e panturrilha e, OMG, que dor!!! Geralmente a gente sente a dor no dia seguinte, mas com esse treino estou sentindo a dor agora hahahaah mas é como uma amiga me disse, "a dor é boa". Meio que você sabe que com ela o treino rendeu. E rendeu mesmo! Minhas abdominais foram fracassadas hoje, mas meu alongamento está quase chegando no chão \o/. Apesar de ter feito bastante perna, tive muito braço! Tive que erguer triângulo (eu ainda não sei o nome do aparelho, só sei que eu o odeio com todas as minhas poucas forças), fazer muuito treino com pesinho (uhul, fui para os 2kg! HAHAHA) e puxar aquela barra, sabe? (Se eu lembrar o nome do aparelho, atualizo aqui). Estou morta, mas gostei bastante! Esse foi o treino B, o que eu considero o mais chatinho - com razão. 

Alimentação
Eu comecei a modificar minha alimentação. Não faço dieta nem nada, mas comecei a tirar, devagar, vícios prejudiciais. Uma vez tentei tirar a Coca-Cola de uma vez e passei muito mal com abstinência. Sério. Eu tomava cerca de 3/4 latinhas por dia, 1 de manhã (é, no café da manhã!), 1 no almoço e 2 no decorrer da tarde. Eu simplesmente não tomava água. Tomava apenas de noite pra engolir o meu remédio (o Sandomigran, lembram?). Aos poucos fui tirando a Coca e hoje faz quase um mês que parei com o vício e duas semanas que não tomo. O mesmo aconteceu com os demais refrigerantes. Por causa disso, estou bebendo muita água. Outra coisa que eliminei da minha vida e já tem uns meses são os salgadinhos (cheetos em geral). Estou cortando, também, os salgados da faculdade e fritura eu estou tentando (juro!) eliminar de vez. O bom é que estou realmente me superando - e sei que quanto mais eu me esforçar, mais saudável e menos suscetível a doenças eu fico. :) 

Playlist
Dessa vez quem fez a playlist fui eu! Eu adicionei as músicas que ouvi nesses dois dias e pedi dica no Twitter. As duas do LMFAO foram indicações da Fran! Semana que vem a playlist vai ser de novo feita pelo meu namorado - aí vocês me contem de qual gostaram mais! HOHOHO


Dicas? Sugestões? Comentem! :)

6 comentários:

  1. Eu queria TANTO ir pra academia, mas trabalhar a 2h de casa e estudar a 2h do serviço, não dá não. Eu saio de casa 7h e só volto às 23h... Tava vendo de voltar à natação aos sábados, já é algo, ainda mais que tô toda ferrada de sinusite e rinite. HAHUAHUAUH Eu tive colesterol alto no ano passado, mas graças a Deus diminuiu agora que passei a comer direito. xDD

    Aaah, boy, look at that body! HAHAHAHA

    Beijinhos!

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    1. Eu tô aprendendo a comer direito pra ver se esse colesterol abaixa. É tão estranho falar sobre isso e não ter, tipo, 40 anos. Mas vamos que vamos e obrigada pela ajuda na playlist! <3 HAHAHA

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  2. YAY, PARABÉNS MIH! <3 To adorando te acompanhar nisso :)
    Essa semana eu que estou na TPM e nem penso em ir na academia - eu não consigo me sentir confortável sentando em todos os aparelhos e levantando devagar pra ver se não sujei nada, é meio constrangedor :S Então eu volto semana que vem pra correr atrás do prejuízo :D
    ODEIO dor na panturrilha, é a pior de todas! Semana passada, que eu voltei pra academia depois de 15 dias (preciso parar com esses intervalos enoorrmes!), morri de dor na panturrilha direita e tive que ficar em descanso - daí juntos ~aqueles dias~ e me ferrei UHASHUSHA enfim, é bem isso, 'if it hurts, it works' ;)

    Parabéns por abandonar o vício! Eu odeio Coca Cola, mas amo guaraná - mas já estou há 4 meses sem tomar nada, é muito bom!
    Fritura é complicado, mas eu diminui bastante por conta da minha gastrite.

    Vem pra SP fazer o que? *-*
    Beijos e continue animada :*

    Ah! Nossa playlist tem 3 músicas iguais: Stronger, One More Night e Beauty and a Beat :D

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    1. Juh, nem fala! To morrendo de dor! UAHEUHEEHIAHEAIUHE
      e obrigada! foi muito difícil abandonar o vício da Coca-Cola, mas estou conseguindo bem! \o/

      E então! Vou pra Sp para o SADEBR, vou pelo trabalho. Aí, como não sou boba, prolonguei a estadia para o fim de semana! <3

      E aff, temos bom gosto, apenas! <3

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  3. O importante da malhação é não se sobrecarregar no começo pra não desistir. Não adianta querer ir todo dia na academia pq, sejamos realistas, isso só funciona pros famosos que tem mto tempo e mto dinheiro ou para aquelas pessoas q são viciadas em exercício. O resto, a maioria, não funciona assim. Um dia sim outro não é a melhor opção, se der. Eu sempre tento me manter na frequência 2 ou 3 vezes por semana. Não é sempre que você consegue ir 3x por conta da vida corrida e enfim de todos os inúmeros compromissos que vão surgindo conforme vc vai ficando mais velha. Acredite, só vai piorar a correria ao longo dos anos.
    Mi, fiquei abobada com a quantidade de Coca que vc tomava. Definitivamente decidir tomar menos ou até parar foi a melhor decisão, acho q até mais importante q a malhação. Eu sou uma amante de Coca-Cola, mas procuro tomar só em fim de semana, qdo tomo, e geralmente me limito a 1 copo ou no máximo dois. Afinal, sou filha de Deus e mereço algumas porcarias tbém rs.
    Acho que pra manter a vida saudável esse é o segredo. Se privar mto é tortura. Vc tem que comer o tanto necessário pra sem manter em forma/saudável, nada além.

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    1. Realmente Mi! Eu tomava MUITA COCA. Uma vez que cortei o refrigerante totalmente por 6 meses, quase não tive dor de cabeça. Talvez seja meu maior problema. E é verdade. Não é todo dia que a gente consegue ir na academia, seja tempo, seja dores rs. Acho que tá ok, até porque, estes treinos foram bem mais pesados do que os anteriores. Vamo que vamo!

      Beijo! <3

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