12/04/13

Diário de uma sedentária #1 - As primeiras dores


Eu sempre fui magrela. Nunca passei dos 50kg e tenho 1,72. Por isso, pensei que nunca entraria em uma academia na vida. Eu achava que era algo apenas pra você emagrecer, então, nunca tive vontade. Até que eu tive uma consulta diferente com meu neurologista. Eu já contei aqui minha saga de dor de cabeça, então, depois que eu fiz sete mil exames, meu médico me disse que eu tinha o colesterol BEM ALTO. Eu comecei a rir, porque pra mim, colesterol só existia pra quem estava acima do peso. A gente tem essa coisa de que gente magra é saudável, mas não é. Meu médico me explicou tudo isso e depois da nossa conversa, ele pediu para que eu entrasse urgentemente em uma academia. Demorou para que eu procurasse uma academia, mesmo após esse choque da consulta. Foi depois que eu tive uma fucking crise de enxaqueca que durou uma semana inteira que eu decidi. Ainda bem que uma das minhas melhores amigas queria voltar para a vida saudável. 

1º Dia
Comecei nesta segunda e adorei. A empolgação do começo, aquela coisa do novo, quebrando a rotina, enfim! A gente gosta de quase tudo que seja diferente. O que me pegou de jeito foi o horário: 6hrs da manhã. Sim, faço nesse horário. Eu trabalho e estudo, então, a única opção válida seria começar meu dia um pouco mais cedo. E assim foi. Eu tive bem mais disposição durante o dia e o meu treino foi aquele básico pra mulher, sabe? Musculação dividido em três treinos, o A, o B e o C -  quando eu souber o nome dos exercícios, eu conto pra vocês HAHAH. Eu, que tinha entrado na academia apenas por querer ficar mais saudável, vi uma nova opção ainda mais interessante: a de melhorar o corpo. 

2º Dia
No segundo dia foi terrível. Eu estava com todas as dores possíveis e o treino foi bem mais difícil do que o primeiro dia. Não sei foi a sequência mesmo, ou se o fato de eu estar com cada articulação em chamas ter contribuído para a minha exaustão. Eu não sei o nome do aparelho ainda, mas é um pra treinar tríceps e OMG QUE DOR DO INFERNO FAZER AQUELE TREINO. Eu faço três séries de 10 e ~ achei que foce morrer ~ (sic). Sem contar a abdominal que foi o maior vexame da minha vida. Eu simplesmente não consigo. Não vai, não subo. A minha sorte é que o instrutor é super paciente e me ajudou muito. 

3º Dia
O terceiro dia foi o treino mais legal! Embora seja o dia dos treinos mais feios (pra fortalecer bumbum, coxas, parte interna da coxa, etc), foi um que me deixou animada. Eu teria que fazer abdominal, mas pedi pelo amor de Deus para o instrutor me liberar, pelo menos naquele dia HAHAHAH. O treino C, por ora, é o meu favorito. 

Hoje
Ontem e hoje eu não fui. Meu namorado, que está tirando todas as minhas dúvidas sobre o assunto, me disse que pelo menos por enquanto eu não preciso ir todos os dias. O ideal [pra mim] é três vezes por semana, mas se eu estiver "no pique", não há problema. Infelizmente ele não treina comigo porque ele é de outra cidade - uma cidade vizinha, mas é outra cidade - então, ele me auxilia a distância mesmo rs.

Falando em namorado, ele está me incentivando muito e até fez uma playlist pra eu poder ficar mais animada durante o treino. Além de ouvir aqui no blog, você pode baixar ela no seu celular pelo app e ouvir durante o seu treino. 



Eu fiz esta coluna porque sei que tem muita magrinha aí que tinha o mesmo pensamento que o meu, de que praticar exercícios não é necessário. Fiz também porque, com ela ativa, eu não vou poder abandonar a academia - ou seja, além da Juh, é mais uma forma de me obrigar a continuar. Espero que gostem desse papo mais fitness e estejam dispostas a acompanhar minha saga no desapego da vida de sedentarismo. ♥  

4 comentários:

  1. Isso aí, mocinha, academia não é só lugar de gordinhas! Muito pelo contrário, aliás, eu sou uma das únicas na minha haha Aliás, meu colesterol é ótimo e meu médico nem acredita, mas isso de ser magro não tem meeeesmo a ver com saúde, principalmente se for magro de ruim, igual meu namorado HUASHUASHAS

    Eu fiquei 15 dias parada e voltei 4ª... MORRI DEMAIS porque meu 'treino B' é igual o seu C, só coxa, glúteos e as partes malditas que acabaram comigo - não consigo mexer minha perna direita porque a esperta quis tirar o atraso e ainda correu :D
    Não fui quinta e nem hoje porque não vou forçar, to voltando aos poucos e não quero me machucar. Pra você ir 3 vezes, te aconselharia ir um dia sim e um dia não, não 3 seguidos e descansar 2 (ou 4, se você não for de fds), é pior.
    Continue contando como está indo, você vai pegar gosto pela coisa, mesmo indo às 6h, igual a mim.

    Beijos.

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    1. Exatamente, Juh! Eu tinha essa coisa ignorante mesmo de que colesterol é coisa de gordinho e pá na minha cara haaha.

      E ai, me conta também seus treinos e tal! To gostando de saber essas coisas todas na teoria! HAHAHA

      Beijo! ♥

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  2. Mi, esse ano faz 10 anos que faço musculação. Comecei por pura necessidade, pois tenho problema de coluna mto sério e meus músculos era mto fracos e ajudam a entortar tudo. Enfim, comecei por obrigação e depois de um tempo virou rotina. Agora eu faço porque não consigo ficar sem. Se não vou durante, uma semana já sinto a maior falta. Isso acontece geralmente em férias etc, mas vc vai ver é algo que te deixa com outro astral e um corpo lindo e durinho. Eu comecei por necessidade e hj tenho pernas, bumbum e braços durinhos graças a santa musc. Já tive um período q acordei as 6h pra ir pra academia. Hj por causa de horário tenho que ir depois das 8h da noite. Musculação é bom porque vc consegue adaptar a qualquer horário livre que vc tenha. Eu adoro mto nadar mas nem sempre consigo achar horários de deem certo, é mais difícil.
    Continue na malhação q vc não se arrependerá!

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    1. Que bom ler isso, Mi! Porque é exatamente a mesma coisa! Eu tô ficando empolgada por ler coisas assim! Eu sou muito preguiçosa, talvez por causa do sedentarismo, e no primeiro dia eu fiquei bem mais agitada. E vou continuar na malhação e nos posts - e quero te ver sempre me dando dicas! <3

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