Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

Comidinhas: Você sabe o que são "Grissinis"?

Hoje o Comidinhas apresentará este italianíssimo acompanhamento. Eles são palitinhos feitos de massa de pão, crocantes e sequinhos, alongados e com tamanhos variados e espessura de dedos (de onde vem o nome). Eles estão sempre presentes em decorações nas mesas de jantares sofisticados e aparadores descolados, em cestos de pães e acompanhamentos dos couverts nas mais tradicionais cantinas italianas.


Podem ser servidos com patês, manteiga, queijos derretidos, azeite e os americanos “dips” (dip nada mais é do que um molho para ser servido com pães, bolachinhas, torradas ou outro alimento que se permita mergulhar) lingua inglesa da moda ou como petiscos para acompanhar um bom vinho robusto. Por esta versatilidade são muito apreciados... Freud explica! - porque psicologicamente estimulam a libido uma vez que proporciona ao comensal o ato de levar o alimento à boca com a mão e acrescentando elemento cremoso, o que nos remete a fase oral do desenvolvimento infantil, gerando como consequência descontração no bate-papo inicial (quebra gelo) de uma festa, recepção, confraternização, brunch, almoço ou jantar. Pois é, tudo isso!


É uma receita típica de Turin portanto da culinária italiana. Originalmente seu feitio remonta ao ano de 1679, quando o grissini teria sido criado por um padeiro em Lanzo Torinese (norte da Itália). É possível fazê-lo dos mais diversos sabores, inovando sempre e procurando harmonizá-lo da melhor maneira possível, o grissini ainda cru, antes de assar, pode ser temperado com ervas, sal grosso, gergelim, cementes de papoula, pimenta calabresa, ovas de peixe seca, etc.


Fino e saboroso é um aliado curinga no caso de visitas inesperadas, festas de última hora, comemorações ou simplesmente acompanhando do seu vinho preferido numa noite fria e casual. Para quem gosta de se aventurar na arte da panificação é fácil encontrar e executar sua receita ou você poderá encontra-los nos empórios, mercearias, lojas de produtos culinários importados, supermercados sofisticados ou em boas padarias. Fica a dica!!!

Comentários

os mais amados

Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…
Eu li: Comer, Rezar, Amar
Eu ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito sobre Comer, Rezar, Amar . Conheci devido ao ti-ti-…
Um caderno artesanal da Liloca Paçoca
Sim, tem sorteio novo pra vocês! Em parceria com a loja Liloca Paçoca - Atelier de Fofurices nós va…
Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…