Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

Catfish - Um alerta sobre relacionamentos on-line e uma super dica de filme e programa


Todo mundo já passou por isso um dia e, se não passou, vai passar ou pelo menos passou perto disso: Relacionamentos na internet. Você conhece a pessoa perfeita, mas ela mora a alguns quilômetros de distância, por conta disso, o relacionamento fica apenas na internet. Ele até passa para o telefone ou até mesmo cartas, mas o contato e o "cara a cara" não acontece. É sobre isso que fala o filme (na verdade, documentário) Catfish. Eu conheci o documentário através da série exibida pela MTV e achei muito interessante. Quando percebi, estava completamente presa e pedindo para o meu namorado esperar eu ver o desfecho da história antes de colocar o próximo episódio de Supernatural.


Tudo começou com o filme que foi lançado quase que junto com A Rede Social, do David Fincher. Ambos falavam sobre o Facebook, mas Catfish foi quase ofuscado pelo sucesso do filme do Zuckerberg, não fosse o fato dele ter sido um sucesso no Festival de Sundance em 2010. O filme conta a história de Nev Schulman, um fotógrafo de 24 anos, que conhece - e se apaixonada - por Megan Faccio, uma "modelo de 19 anos". O irmão de Nev, que é cineasta, decide filmar todo o processo deste romance e até o encontro que, se você assiste a série na MTV, sabe perfeitamente como foi.


Após o filme, a MTV topou produzir uma série e promover encontros de pessoas que namoram pela internet e nunca se viram - nem pelo Skype. Eles escolhem, quase que meticulosamente, casos em que a mentira é quase que escancarada e só não é vista pela protagonista da história. Eu ainda não vi um episódio onde o final é feliz, mas talvez exista, né? Enfim. Ali vemos o quanto esse tipo de relação pode ser perigosa. São pessoas se passando por outras e brincando com os sentimentos dos envolvidos. 


Enfim. Se quiser saber mais sobre o assunto, fica a minha dica. Eu pretendo assistir ao filme neste final de semana, mas já acompanho a série desde o primeiro episódio - atualmente está no quarto! Depois me contem.  

Serviço: 
Catfish - MTV
Toda segunda-feira às 22h

Comentários

  1. Já tinha ouvido falar desse filme e estou morta de vontade de vê-lo! Como você conseguiu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei por Torrent aqui, Ana! http://filmeshunter.com/documentario/catfish/ enjoy!

      Excluir

Postar um comentário

os mais amados

Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…
Um caderno artesanal da Liloca Paçoca
Sim, tem sorteio novo pra vocês! Em parceria com a loja Liloca Paçoca - Atelier de Fofurices nós va…
Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Eu li: Comer, Rezar, Amar
Eu ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito sobre Comer, Rezar, Amar . Conheci devido ao ti-ti-…