03/03/13

Pra Eles: Moda para gordinhos

Todos sabem que hoje em dia a moda é sim para todos, sejam eles os gordinhos, magrinhos os baixos ou altos. Mas tem sempre aquela velha questão que nos assombra: como seguir as tendências sem o medo de errar? Antes de mais nada precisamos ter em mente que, independente da maneira que somos, todos erramos na hora de nos vestir, as vezes mais, as vezes menos. O seu físico não irá aumentar ou diminuir essas chances. Tenho gabarito pra afirmar isso já que na minha pré adolescência fui um gordinho, aquele que sempre fui caçoado nos lugares, mas depois de muito me informar, querer entender esse mundo e suas façanhas pude perceber que, seu peso, seu físico, não vão interferir na maneira de se vestir. A moda é para todos! É só saber utilizar de algumas ferramentas para se dar bem nessas situações.

Antes de mais nada, as dicas a seguir não são propostas que devem ser usadas unicamente no dia-a-dia, são apenas dicas que são legais a adequar em suas rotinas pra na hora de se vestir se dar super bem nas composições e, por que não, esconder aquelas gordurinhas tão incômodas?


Faixas Verticais: Gente, use listras, faixas e tudo o que for possível na posição vertical do seu corpo! Listras são lindas, porém na horizontal não vai ajudar o seu corpo. Listras verticais dão a sensação de ~finura~ na sua silhueta, não precisa ser apenas as listras nas estampas, mas aquele cachecol aberto e caído sobre o seu peito vai dar uma alongada no seu seu look. Pensem nisso.

Cores escuras: Quem nunca escutou aquele velho clichê do pretinho básico? Invistam nele! Claro, não só o preto, mas sim as cores mais sóbrias, escuras, sem muita mescla de cores. Quer usar uma camisa mais colorida, ou por quê não florida? Use! Mas coloque por cima um blazer mais sóbrio, porque não o preto só pra compor essa seleção.

Bolsos/adereços: Sabe aquela sua calça com 9392849 bolsos? Então, queima na fogueira! Calças ou blusas com muitos bolsos ou adereços só fazem aumentar o volume do seu corpo e sabemos que isso é a ultima coisa que queremos fazer, não é?

Cardigãs/blusas abertas: Tá aí uma dica chave para sua composição! Os cardigãs bem usados vão fazer mágica no seu visual. Como geralmente ele fica aberto, dá aquela alongada, como no caso das listras, que em seu tronco vão fazer com que quem te olhe não foque nas laterais do seu corpo.


Gola V: Acreditem ou não, porém golas v fazem MÁ GI CA na sua composição! Ela dá aquela alongada no seu tronco que a gola U não faria.

Bem essas são, no meu ver, grandes curingas que os seus guarda-roupas deveriam ter pra fazer aquele sucesso no seu dia-a-dia. Só mais uma coisa: jamais, nunca, de forma alguma, deixe de fazer algo pelo fato de você estar um pouco mais acima do peso, ou de acordo com o que a sociedade diz ser o correto na beleza! Você é livre como todos pra ser e andar por aí da maneira que quiser, apenas lembre dessas dicas e de outras que acharem por aí apenas para ajuda-lo na hora de se dar bem de escolher as suas composições. Mas só isso, ok?

Boa sorte e sucesso galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.