06/03/13

Os personagens mais apaixonantes de livros - e como eles seriam se existissem

"Era uma vez uma Michele entediada louca para ler novos livros. Um dia, sua irmã mais nova ganhou do namorado três livros, dentre estes, Anna e o Beijo Francês. A princípio, a garota torceu o nariz para aquele livro de nome simples, mas ficou curiosa. "Por que não?", pensou. Despretensiosamente, Michele começou a leitura e, quando se deu conta, lá estava ela presenciando um fenômeno que não ocorria desde seus 15 anos: a paixonite aguda por uma pessoa que não existia. Foi o que aconteceu com Étienne St. Clair."

Sim, depois de quase 6 anos eu fiquei apaixonadinha por um personagem fofo. Isso quase aconteceu quando eu li Scar Tissue e fiquei meio apaixonada pelo Anthony Kiedis, mas a diferença é que AK existe e St. Clair não, então fui atrás de pessoas que já tiveram o mesmo caso de paixonite e fiz uma lista com os personagens mais apaixonantes dos livros - e como eles seriam caso existissem. Algumas pessoas citaram personagens que já viraram filme, então, obviamente, eles serão representados pelos atores que os interpretam. Enfim, vamos lá.


Livro: Anna e o Beijo Francês

Por que ele é apaixonante? 
Porque ele é francês, americano e inglês - COM SOTAQUE ♥ - é todo ligado em artes, gosta de bons livros, é sensível, é fofo, é lindo, usa toquinha, tem o cabelo desgrenhado e manda Neruda pra menina que gosta. Me fala se tem como não amar?

Como ele seria se existisse?
Sempre que li imaginei ele meio Jim Sturgess. Porém, ontem, pensei que ele poderia muito parecer o Nasser do BBB (ai gente, não me xinguem, ficou muito parecido com minha imaginação). Se tirarmos o fator "altura" (St. Clair é baixinho) ele poderia também ser o Adam Brody. Precisa de mais pra se apaixonar?


Livro: A Culpa é das Estrelas

Por que ele é apaixonante? 
Porque ele é alto, tem olhos azuis, gosta de vídeo-game e de ler - inclusive, leu até o livro favorito da Hazel apenas para poder convidá-la para sair - gosta de bons filmes e faz tudo o que pode pela pessoa que ama. Tem como não se apaixonar?

Como ele seria se existisse? 
Eu imaginei ele, desde o princípio, um Danny Jones de cabelo bom e menos bombado, mas aí vi no Garota It a foto do Freddie Highmore e não tem como, esse cara é o Gus da minha cabeça. O Louis do One Direction também se parece com o meu Gus, mas ninguém ganha do Freedie.


Livro: Fallen

Por que ele é apaixonante? 
Porque ele é um anjo caído que esperou VIDAS pela sua amada Lucy. Além de tudo, ele é loiro, bronzeado, usa cachecol e, como ele é anjo, ele tem asas!

Como ele seria se existisse? 
Parece que vai ter um filme, né? Então. Ao que tudo indica, Daniel será interpretado por Allex Pettyfer. Porém, quando li a descrição do personagem (eu não li o livro), Chad Michael Murray me veio em mente. Em algumas páginas, fãs disseram que o brasileiro Rafael Cardoso também ficaria perfeito na pele do anjo caído. Concordam?


Livro: A Seleção 


Por que ele é apaixonante? 
Ele é um príncipe. Eu não falo por ser lindo, gentil, charmoso e educado não. Ele é príncipe de verdade, ou seja, mais um ponto positivo (e apaixonante) para Maxon.

Como ele seria se existisse? 
Mais um livro que parece (eu disse parece!) que vai ter adaptação para os cinemas. Embora Ethan Peck (o primeiro) seja o favorito pelos fãs da série, o escolhido foi Michael Malarkey. Achei os dois bem bonitos, pra ser sincera. Li a sinopse do livro e fiquei bem interessada! Alguém já leu?


Livro: Jogos Vorazes 

Por que ele é apaixonante? 
Porque ele é apaixonado pela Katniss desde os cinco anos e considerou ser sorteado na Colheita bom só pra poder ficar perto dela! Me fala se tem como não se apaixonar?! O amor dele pela protagonista é tanto que ele não pensa duas vezes em se sacrificar por ela. ♥

Como ele seria se existisse? 
Josh Hutcherson é o Peeta dos cinemas e os fãs de Jogos Vorazes a-ma-ram a escolha. O que acha?


Livro: Cinquenta Tons de Cinza 

Por que ele é apaixonante? 
Eu não li Cinquenta Tons, mas o que eu vi de mulher apaixonada pelo Mr. Grey não tá escrito! Quando pergunto o porquê, sempre me falam "Porque ele é lindo, rico, poderoso e sabe o que fazer para conquistar uma mulher". Então tá bom!

Como ele seria se existisse? 
Apesar de não ter lido, já sei tanto desse Mr. Grey que eu tenho uma imagem do personagem na cabeça. E ela corresponde ao ator Stephen Amell, o Arrow. Porém, um dos favoritos pelas fãs, para viver o personagem é Ian Somerhalder. Matt Bomer também tinha sido favorito, mas parece que ele foi descartado porque é gay :(

E você? Se apaixonou por algum personagem de livro? Vou fazer uma parte dois, então, me contem de quais gostam mais!

8 comentários:

  1. Eu colocaria Gideon Cross de Toda Sua e Travis Madoox de Belo Desastre mas eu adorei suas escolhas, eu sempre me apaixono pelos mocinho gente, sempre! UAUHAUAU adorei esse post!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus eu AMO o Peeta, ele é perfeito e me dá vontade de bater na Katniss quando ela fica na duvida entre ele e o Gale, que pode até ser o bonitinho e amiguinho dela, mas não é o Peeta.
    Team Peeta <3
    Já Daniel Grigori não imagino sendo assim, eu imagino ele completamente diferente :/
    Amei o post *-*

    ResponderExcluir
  3. Ó, eu li 50 tons e também escolheria o Stephen para o papel. A paixonite da galera pelo Ian não tem nada a ver com o personagem do livro, mas sim com gosto pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Não quero o Ian como o Mr. Grey :(

    ResponderExcluir
  5. Nossa sempre quando leio livros eu me apaixono pelos mocinhos por que eles sempre tem que ser tão encantadores? Mas desses livros dai eu não li nem um :-( bom mas agora já estou lendo o 2 livro de A Mediadora e acho o Jesse apaixonante (mesmo sendo um fantasma rs) nossa ele é super fofo a cada "mi hermosa" que ele fala me deixa cada vez mais apaixonada. Se você ainda não leu o livro devia ler ;-)

    ResponderExcluir
  6. Só faltou o Jace de Instrumentos mortais, USHUDHSUHUHD <3

    ResponderExcluir
  7. Mario Casas como Travis Madox. Desde que eu li o livro, eu imagino que o Travis seja o Mario. Até a tão falado covinha, ele tem, e sem falar no corpo de tirar o folego de qualquer uma. *-*

    ResponderExcluir
  8. henry cavill seria um ótimo ator para o papel de Cristhian Grey

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.