16/03/13

5 coisas para fazer em dias de chuva


Chegou o final de semana! Você já tinha escolhido a roupa e o sapato perfeito para a balada, já tinha decidido que penteado fazer e já tinha colocado todas as suas coisas na bolsa favorita. Você só não contava que São Pedro ia fazer questão de melar o seu super programa e te fazer ficar em casa. Claro que não tem nada que chateie mais do que uma chuva fora dos planos, mas não precisamos fazer uma tempestade também em um copo d'água. Nós que moramos no Sudeste sofremos constantemente com a bipolaridade do santo, então, para salvar seus dias chuvosos, eu fiz uma lista com 5 coisas para se fazer em dias chuvosos! Olha só!


1- Comece um novo livro!
Eu acredito que não exista nada que combine mais com um dia de chuva do que um bom livro e um copo bem grande de capuccino (com bastante chocolate). Dê preferência a livros curtinhos que você pode terminar no mesmo dia - e aproveitar esse tempinho gostoso apenas com o personagem principal da obra. Separei dois livros curtinhos e ótimos pra vocês!

Anna e o Beijo Francês - 289 páginas.

Anna é uma americana, filha de um escritor famoso que é mandada para um colégio interno (americano) na França para que ela tenha uma educação de um nível melhor do que os colégios de Atlanta. Arrasada por deixar sua família, sua melhor amiga e seu quase-namorado, Anna é surpreendida por uma veterana solidária que a convida para conhecer seu quarto e conversar um pouco. Ela só não espera conhecer Étienne St. Clair.

Eu me apaixonei por Anna e, depois de muito tempo, tive uma depressão pós-livro quando terminei. Acho que é o livro perfeito para um dia chuvoso. Enquanto o mundo cai lá fora, você vai se ver visitando a Cidade Luz. Oui!

A Culpa É Das Estrelas - 288 páginas.

Hazel Grace é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Devido a um remédio revolucionário, o tumor encolhe e lhe dá mais alguns anos de vida. Em uma visita a um Grupo de Apoio, Hazel  conhece Augustus Waters, um garoto bonito e inteligente que vai mudar a história da nossa protagonista.

Se você quer usar o céu cinza como um cenário melancólico e se entregar a esse livro que te leva do risos as lágrimas em algumas páginas, A Culpa É Das Estrelas é a opção certa. O bom é que se você chorar, o som da água caindo vai abafar e ninguém vai perceber! #truques



2- Veja séries! 

Sou viciada/apaixonada por séries e sempre falo delas no MOBIC. As séries me salvam tanto de dias chuvosos, como de dias entediantes, de cansaço, de tristeza, enfim! Me entrego completamente a suas histórias e quando menos percebo, lá estou eu ao lado do Dean Winchester caçando monstros. Tá, não é bem assim, mas é quase isso. Vejas as minhas indicações:

Gossip Girl - 6 temporadas (2007-2012) 

Se você gosta de moda, tem, por obrigação, que assistir Gossip Girl. A série respira o mundo fashion, tanto que a mãe da Blair é estilista e Serena é it girl e alvo de um blog, é claro. Eu sou apaixonada pela série, então sou suspeita pra falar. Eu sempre indico, porque, pelo menos em suas primeiras temporadas, ela é recheada por drama, conflitos amorosos, gente bonita, figurino incrível e uma trilha sonora ótima! Vale a pena o download!

Melhor episódio: Victor Victrola (S01E07)

FRIENDS - 10 temporadas (1994-2004) 

Se eu não indicasse Friends, vocês poderiam me levar a um médico pra ver se tinha algo de errado comigo. Friends é minha salvação em dias chuvosos sem dúvida alguma - principalmente se algum plano que deu errado por causa do mau tempo! A série é tão, mas tão engraçada que logo eu já esqueci o motivo de eu estar bicuda e já estou lá, rindo feito louca da mesma piada do Chandler - que eu já vi dez mil vezes.

Melhor episódio: T.O.W. The Embryos (S04E12)
(Não tem como escolher um episódio que seja o melhor, então coloquei um que tem a cena que eu mais vi e mais ri também).


3- Descubra bandas novas

Não existe nada melhor do que descobrir novas bandas. Conhecer um novo grupo de vozes e instrumentos que contribuirão para a trilha sonora da sua vida é a melhor coisa que existe - e como apaixonada por música que sou, amo fazer isso. Ficar fuçando o SoundCloud ou até mesmo o Youtube é um passatempo eficiente contra o tédio e o desânimo de mais um dia chuvoso. Aliás, quer coisa melhor do que chuva + uma boa música? Eu indico essas duas:

Of Monsters and Men - Deixando toda a minha síndrome underground, estou indicando a melhor banda que descobri por esses tempos. É uma banda islandesa com músicas incríveis e clipe mais incríveis ainda. Ouça "King and Lionheart" e "Six Weeks".

Cícero - O álbum Canções de Apartamento (disponível para download aqui) é a coisa mais linda do mundo. São músicas serenas, bem o nome do álbum. Ouça "Vagalumes Cegos" e "Ponto Cego".


4- Organize sua bolsa 

Eu sou a campeã em levar tranqueiras dentro da bolsa. Sério. Esses dias, na minha última limpa, eu achei três pacotes de bala abertos, um livro da coleção "Para Gostar de Ler" (que eu já li há séculos) e uma tiara que eu não uso desde... 2008? Quer momento melhor pra você organizar sua companheira? Jogue fora os recibos do cartão de crédito, reorganize a necessaire, enfim. Pelo menos o tempo vago será bem útil até a chuva passar.

Fotos: Lucas Toguia

5- Estoure pipoca e vá ver um filme!

Se você não gostou de nenhuma das dicas, dessa você vai gostar! Vai ver um filme! Coloque sua roupa mais folgada, estoure uma pipoca bem amenteigada, e separe uns filmes para ver. Eu separei três!

Se você gosta de ação e filme que dão nós na cabeça:  A Origem (Inception)
Elenco de peso (DiCaprio, Tom Hardy e Joseph Gordon-Levitt), direção na mesma qualidade (Christopher Nolan) e uma história que faz você ficar pensando por horas, mesmo depois que o filme termina. Eu sou apaixonada por Inception, já vi várias vezes, então eu super indico.




Se você gosta de romance: My Fair Lady

É um clássico e é incrível e é lindo e se você não me parar eu fico até amanhã elogiando. Sou apaixonada pela Audrey Hepburn e esse é um dos meus filmes favoritos protagonizados pela atriz. É muito fofo e você se apaixonada. É musical, então vemos a linda soltando a voz com o Rex Harrison. INDICO.



Se você gosta de super-heróis: Os Vingadores (Avengers) é claro.

Sou louca pelo Homem de Ferro e, consequentemente, Os Vingadores. Como o Homem de Ferro 3 vai se passar depois d'Os Vingadores, nada melhor do que relembrar cada detalhe dos super-heróis mais legais de todos (Marvel > DC!).



Vale lembrar que todas as dicas (menos a primeira) fica ainda melhor quando fazemos acompanhadas! Namorado, melhor amiga, a irmã, a mãe... Quanto mais gente, melhor!

Gostaram das dicas?
Agora você não precisa ficar triste porque a chuva estragou seu piquenique no Ibirapuera, tá? :)

Este post também pode ser lido na Kipling Fanpage, já que ele faz 
parte do projeto de Correspondentes.  Clique aqui pra ver.

Acompanhe o MOBIC nas redes-sociais! 

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, amo essas séries e esses filmes!

    http://www.sweeturban.com.br/

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.