27/02/13

O amor ganhou as redes sociais - veja o vídeo do reencontro de Marina Abramovic e Ulay

Eu conheci a arte densa de Marina Abramovic através da Marie Claire. Sou assinante da revista e, como estudante de jornalismo e apaixonada por revistas, eu devoro todas as matérias, até mesmo de turismo e dietas que eu não vou seguir nunca. Uma delas foi uma entrevista de várias páginas com a artista performática Marina Abramovic. Ainda bem que li a matéria.


Marina é muito intensa. Se você gosta de artes, você vai gostar da arte de Marina. Depois da entrevista, eu vi o vídeo citado na entrevista, foi o único. Apesar de ter gostado muito da entrevista, eu deixei pra ver mais "depois". Ainda bem que existe o Facebook. Ontem, me deparei com um vídeo da artista sendo compartilhado. Vou copiar o texto da descrição:


"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.

23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse e... Foi assim."

Esse vídeo mostra, sem nenhuma palavra, o amor. O puro, simples e intenso amor que é exposto pelo olhar dos dois. Você arrepia, você chora, você se emociona de verdade. Se você gosta de artes, assista. Se você não conhece Marina Abramovic, assista. Se você tem um coração, assista.



8 comentários:

  1. ::: Muito, muito lindo! Aplaudi também em frente à tela do computador...

    ResponderExcluir
  2. Lindo!! Eu chorei, impossível não chorar! =/

    ResponderExcluir
  3. Demais, né? Não tem como segurar as lágrimas e os arrepios.

    ResponderExcluir
  4. Chorei aqui, que vídeo lindo *--------------------*

    ResponderExcluir
  5. Interessante... mas isso foi amor pelo cara ou saudades de um passado que ela acabou revivendo ali, na sua cabeça quando viu ele? Entende? Não necessariamente algo exclusivamente com ele... mas uma saudade das coisas do mundo naquela época em que estiveram juntos

    ResponderExcluir
  6. Já viu o filme de onde tiraram esta sequência? Se chama "Marina Abramovic: The Artist Is Present", conta a história dela e ao mesmo tempo os preparativos para essa performance. Vale a pena ver :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, tinha que me arrancar lágrimas a essas horas da manhã? haha Lindo, muito lindo. E performático.

    sobrecafeelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.