08/02/13

DIY - Faça a capa do seu caderno!

Todo ano eu faço um caderno com capa personalizada, pelo menos no segundo semestre. Imprimia diversas fotos do Robert Downew Jr, das atrizes de Gossip Girl e de Friends e soltava a imaginação, mas nem sempre ficam boas, até porque, eu fazia de um jeito diferente. Hoje eu aprendi a fazer de um jeito que o contacte não fique saindo dos lados e nem a capa fique "manchada". Então, como sei que tem muita gente "quer exercitar seu lado criativo" ou não está com coragem de pagar mais de R$ 20,00 um caderno, vim compartilhar com vocês. É claro que é mais uma inspiração do que um DIY, mas vai que né rs. Let's go.

1- Separe revistas e jornais que pode recortar e comece a separar os que te interessam. Você tem a opção de imprimir as fotos do computador e tal, mas acho que achar coisas legais em revistas realmente deixam sua criatividade mais a mostra. Eu separei váááárias.


2- Tire a mola do caderno. Dá um pouquinho de trabalho, mas isso garante que o contact não vai ficar saindo depois. 


3- Recorte as figuras do jeito que preferir. Eu gosto de deixar um "contorno" em toda figura que corto, mas tem quem prefira cortar bem rente a fotografia. 


4- Separe uma folha que tenha o mesmo tamanho do caderno - se for maior, melhor ainda! Vale qualquer coisa: uma foto grande, uma propaganda legal, jornal velho... Inspire-se!


5- Com seus recortes feitos, teste! Coloque vários fundos, diversas posições... Essa é a hora em que você pode errar! 


O bom de você "testar" é que não tem como se arrepender depois. O máximo que pode acontecer é você ficar indecisa, como eu fiquei. Com ou sem o "Born To Die"?


6- Depois do "rascunho" ser feito, cole todas as figuras nas posições que deseja. O ideal é que seja uma cola bastão porque a líquida borra e deixa a capa "marcada". Mesmo com a cola bastão, não precisa passar na foto inteira. Passe apenas nas bordas ou no centro para posicioná-la ou não ter problemas na hora em que for passar o contact.


7- Aplique o contact. Para que a aplicação seja feita certinha, deixe um espaço de uns 5cm na ponta do caderno. Você vai deixar o espaço e aplicar na borda. Vá colando o resto com o auxílio de uma camiseta ou esponja. Vá deslizando de ponta a ponta para que não fique nenhuma bolha de ar no caderno. 



8- Com a ponta da tesoura, refaça os furos da capa, que foram cobertos pelo contact. 9- Em seguida, recoloque a espiral. 


Resultado final! 

Curtiram?
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

2 comentários:

  1. O único problema é a bordinha colorida, tinha que dar um jeito de cobrir ela :(

    ResponderExcluir
  2. É só colar por cima e furar junto com o contact depois. Eu só não tampei tudo porque o meu fundo era pequeno ;\

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.