social icons

search

Michele Contel

o antigo My Other Bag Is Chanel

mais posts do blog

Comidinhas: O que é Finger Food?

Finger food são comidinhas, petiscos e canapés que se come com os dedos, sem a necessidade de talheres. Podem ser servidos quentes ou frios, doces, agridoces ou salgados. São ideais para ocasiões especiais com requinte e ao mesmo tempo descontraídas tais como reuniões de amigos, recepções rápidas, festas vips, eventos dançantes e encontros em que não é possível todos os convidados se sentarem à mesa.


O segredo é proporcionar uma recepção apostando em um cardápio variado e caprichar na apresentação dos pratos e na arrumação da mesa. O modo de servir pode ser em diferentes formas, apresentadas de maneira delicada e rica em detalhes destacando os olhares e consequentemente aguçando o estômago. No palito fazem sempre muito sucesso. Você pode realizar combinações incríveis, pequenos espetinhos ou petiscos unitários com acompanhamento de molhos especiais.


Também pode ousar em pequenos recipientes, no copo, taças, copinhos acrílicos ou vidro , xícaras, porcelanas, colheres apropriadas, ou comestíveis: tarteletes, torradinhas, profiteroles para servir pequenas porções cremosas, quentes ou frias... Nos vegetais é possível agregar recheios para eles que conferem combinações fascinantes de texturas, cores, aromas e sabores. Pra dar um exemplo bem simples e prático, eu fiz o Coraçãozinho de Tomate Cereja. 


Depois de pronto, monte ele da forma que preferir.

Comentários

Postar um comentário

quer ficar sabendo quando sair um post novo?

Profile Photo

hello, it's Mih

Profile Bio

26, geminiana com ascendente em sagitário e lua em peixes, ex-autora de fanfics de McFLY e Harry Potter e, hoje, autora de um livro de verdade. Tenho uma gata chamada Catarina e bebo muito café (muito mesmo!). Aqui no blog eu falo sobre amor e outras coisas que me deixam feliz :)

Instagram