Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

Use e abuse do Vermelhão!

O batom vermelho está presente no visual feminino há muito tempo, o que mudou do batom de antigamente para o de hoje em dia foi seu tempo de fixação e seu fator solar. Essa tendência voltou tão forte que pode até ser usada no Verão 2013!


Para não errar no tom: 
Segundo os experts em maquiagem, o mais importante na hora de optar por um batom vermelho é assumir o bocão. "É exatamente por isso que antes de colocar o batom na boca, precisamos preparar a tez, corrigindo pequenas imperfeições do rosto com corretivo, usar uma base fluida, um pó ultrafino, tudo para levar toda a atenção para os lábios", afirma Júnior Mendes (SP).


Para usar um vermelhão na boca, durante o dia a dia, é preciso fazer uma maquiagem mais suave, sem sombras escuras, para que a boca seja destacada. “Isso não quer dizer que a mulher deva deixar de lado a sombra ou o blush, itens fundamentais no make, mas é preciso suavizar os pincéis no rosto e lançar mão de tonalidades mais claras”, aconselha Fabiana Gomes, maquiadora oficial da M.A.C.


No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave. Durante a noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.


Já em casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude. Ou seja, segundo os experts em maquiagem, é capaz de valorizar qualquer visual.


 Texto por: Heloísa Jardim Spina.
 Heloísa escreve no blog La Vie En Rose e, agora, é colaboradora oficial do MOBIC. Aqui a Helô vai falar sobre cosméticos que tanto amamos e nos dar dicas, como essa, de como continuarmos com a pele linda e saudável.

Comentários

os mais amados

Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…
Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Um caderno artesanal da Liloca Paçoca
Sim, tem sorteio novo pra vocês! Em parceria com a loja Liloca Paçoca - Atelier de Fofurices nós va…
Eu li: Comer, Rezar, Amar
Eu ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito sobre Comer, Rezar, Amar . Conheci devido ao ti-ti-…