06/01/13

Por que assistir: The Middle

Nada surge com mais frequência do que séries de comédia. A cada três meses, somos surpreendidos com alguma chamada que promete uma série diferente de tudo o que você já viu e, bem, não é sempre assim. Mas esse post te convence a apostar em uma série que pode parecer mesmice, mas é ótima e surpreendente. Vou te convencer a acompanhar The Middle.


The Middle é uma série americana que conta a história dos Heck, família de classe média que mora em Indiana, no meio do nada e vivem sem dinheiro. Frankie Heck, a mãe, trabalha numa revenda de carros, Mike Heck, o pai, é gerente de uma pedreira, Axl Heck, o filho mais velho, é um atleta e adolescente chato. Sue Heck é a filha do meio, que não se dá bem em nada e é um pouco loser. Brick Heck, o mais novo, tem uma grande dificuldade em fazer amigos e é viciado em livros.


Por que assistir? Eles são uma família sem dinheiro, que improvisa muito pra não cair nas dificuldades, e consegue superar qualquer obstáculo apenas permanecendo unidos. Frankie é uma mãe tão típica, que com certeza faz você pensar "minha mãe é igualzinha" em alguma situação (ou em todas). Ela não cozinha, portanto todos os jantares da família são lanches de fast food trazidos por ela, e ninguém nunca janta à mesa, já que todos se reúnem na frente da televisão da sala.

Mike é um pai que prefere sempre ficar à sombra da esposa, quando o assunto é castigo pros filhos ou ordens. Ele é fanático por esportes e um torcedor doente dos Colts. Axl é o mais parecido com Mike, já que é um atleta de futebol americano de sua escola e tem extrema vergonha dos pais e dos irmãos. É um adolescente bem chato, que até trata a família bem, de vez em quando, mas na frente dos amigos, acaba os maltratando. Sue é uma menina bem esforçada, que sempre faz testes para entrar em qualquer tipo de clube na sua escola, mas nunca consegue. Ninguém a conhece de nome, nem mesmo seus professores, mas isso nunca a abalou. Ela é confiante e não tem vergonha de ser o que é. Todo mundo tem um pouco de Sue.

Brick, o mais novo, é uma fofura! Ele não gosta de socializar, até entrou para um grupo de alunos com dificuldades de realizar interações sociais, diz que seus melhores amigos são os livros e sempre sussurra para si mesmo uma palavra que julga soar engraçada.


Além deles, os personagens secundários roubam a cena. Ginny e Eddie, tias de Frankie, são fumantes compulsivas e acabam deixando sua cachorrinha, Doris, com um problema grave de pulmão. O colega de trabalho de Frankie, Bob, carente por amigos e simpático, algumas vezes meio patético.


As situações de The Middle são cotidianas. Sem soltar spoilers, mas em um determinado episódio, Frankie está extremamente estressada com seu trabalho, e resolve tirar uma folga de 15 minutos. Ela se tranca no banheiro, lê revistas e, para relaxar simulando estar em um spa, acaba colocando um absorvente nos olhos, como se fosse uma venda, e tem seu momento relaxante. (Quem nunca se trancou no banheiro do trabalho por cinco minutos pra 'desestressar' não sabe o que é conquista).

A série estreou em 2009, e está em sua 4ª temporada. É exibida pela Warner em diversos horários.

Eu recomendo por ser simples, direta, e uma novidade: não é um sitcom! Ou seja, não tem risadas ao fundo, é narrada pela Frankie e tem uma duração de vinte minutos (em média) por episódio.

 Texto por: Mariane Colantuono Mari é webdesigner, viciada em séries, blogueira desde criancinha, dona do Porra Elmo, e expert em perseguições de ídolos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.