Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

Paris vs New York - A Tally of Two Cities

Se você é apaixonada por ilustrações minimalistas e livros coloridos, com certeza já ouviu falar nessa publicação que reúne ilustrações que comparam Nova York com Paris. Se ainda não conhece, vou te apresentar essa belezinha que eu tenho comigo há um ano!


O livro Paris Vs New York - A Tally of Two Cities não era vendido no Brasil, ou seja, pra comprar, você tinha que encomendá-lo através de sites estrangeiros (eu comprei o meu na Amazon  mas hoje vi que o mesmo é vendido na Saraiva). Além de demorar décadas pra chegar, o preço não fica tão baixo - mas mesmo assim, compensa muito ♥. Se você se interessou, tenho uma boa notícia: o livro agora é vendido no Brasil através da editora Intrínseca! Ou seja, você pode ter o seu em sua casa sem esperar meses pra isso! A capa é diferente, mas acredito que não tenha outras diferenças. Alguém aí já tem pra contar pra gente?


Eu não sei quanto a versão brasileira, mas a versão estrangeira que eu tenho, tem uma capa "extra", as folhas são grossinhas (daquele jeito que a gente ama) e o livrinho é tooooodo colorido. É impossível você  não se sentir tentado a sair rabiscando seu sketchbook pra ver se sai algo legal como as ilustrações de Vahram Muratyan. Ele é tão genial que cita J.D. Salinger (autor de "O Apanhador no Campo de Centeio" - meu livro favorito, pra quem não sabe rs), Woody Allen, Serge Gainsbourg (♥ ♥ ♥) e até a Lady Gaga! Ou seja, além de tudo, ele é bem atual. É assim que o livro é: uma série de comparações de Paris com Nova York. Além de muito bem pensadas, são comparações que, de fato, nos deixam completamente dividida ao ler - eu, pelo menos, não consegui escolher um favorito. Separei algumas pra você ver como funciona!





A foto do post (lá em cima, comparando Chanel com CK) é minha rs. Eu não tenho (ainda) uma câmera boa, então fiz com minha Sony Cybershot Pink mesmo. Até que não ficou ruim, vai! A ideia era ilustrar o post só com fotos minhas, mas como meu notebook morreu, só consegui colocar a que estava hospedada no Flickr :(

Curtiram? Se esse post tiver bastaaaante comentários, quem sabe não rola um sorteio do livro aqui, hein?

Comentários

Postar um comentário

os mais lidos da semana

Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…
Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Sobre a romantização do sofrimento como inspiração e sobre minha leveza
O ano era 2015. Ou 2016. Talvez 2017? Mas, em um desses três anos, já vivendo em São Paulo e vivend…