24/01/13

Mocassim ou Dockside?

Pouca gente sabe, mas os mocassins foram criados pelos índios americanos. Esses índios tinham costumes de vestir roupas de couro, geralmente com franjas, que os mantinham aquecidos. Derivando deste estilo de de roupa, originaram os mocassins. Mocassins são sapatos rústicos, feitos de couro e sem salto. Sua sola é de borracha e geralmente envolve o sapato cobrindo a parte de traseira e a dianteira, formando um U. Foi a partir da década de 40, após a Segunda Guerra Mundial, que ele começou a ser usado além das fronteiras das tribos. Os viajantes que cruzavam os Estados Unidos, de olho no conforto e na praticidade dos mocassins, começaram a parar nas reservas indígenas para comprá-los. Os mocassins e docksides foram carro-chefe da Mr Cat nos anos 90. E o bom é que a empresa nunca deixou de produzí-los.


O mocassim pode ser usado no mesmo estilo de um oxford, dependendo de sua cor. Atualmente existem diversos tipos de mocassim: os modernos e os rústicos. A diferença ente um e outro é simples: os docksides têm solado (geralmente branco) emborrachado, e cadarços na parte de cima e os mocassins são mais tradicionais e rústicos com um solado bem fino.


É um sapato com um estilo masculino, mas cai super bem em qualquer look, desde o romântico até um mais despojado. O segredo para ficar mais fashion ao usar o mocassim ou dockside é sempre deixar os tornozelos aparecendo: pode - se usar com uma calça mais curta ou dobrar a barra. Eles também ficam lindos com shorts de estilo navy, floridos ou até mesmo os rústicos de sarja.


2 comentários:

  1. Acho mocassim super confortável. ótimo para o dia-a-dia, ele não é muito glamuroso mas é prético né. Pra uma produção mais básica é perfecto.
    Eu usaria sim, apesar de ainda não ter nenhum :)

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
  2. São maravilhosos, mas prefiro slippers...

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.