Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

Eu li: Percy Jackson e a Maldição do Titã

Fazia um bom tempo que eu não pegava realmente algum livro pra ler. Em 2012, o único livro que li por prazer foi "Um Dia" e nem gostei tanto assim. Li alguns para fazer algum trabalho da faculdade, mas não deu nem 10 livros - um absurdo pra quem li um novo livro a cada semana. Minha primeira meta para 2013 era a seguinte: ler ao menos três livros por mês - sem contar os da faculdade. Como eu estava de férias do trabalho, peguei um que eu tinha começado em 2011 e não tinha terminado: "Percy Jackson e os Olimpianos - A Fúria do Titã". (Claro que eu tive que recomeçá-lo para entender)


Eu comecei a ler Percy Jackson depois de ver o filme. Fui ao cinema em um típico domingo a tarde, vi os filmes em cartazes e falei "Pode Ser". Eu gostei médio, mas por se tratar de uma trama que envolve mitologia grega, fiquei interessada. Dei um crédito ao livro, afinal, sei como adaptações cinematográficas podem estragar boas histórias. Ganhei o primeiro livro da saga e gostei. O mesmo aconteceu com o segundo, mas o terceiro não me prendeu tanto.

A Maldição do Titã conta o rapto da Annabeth e Ártemis e a entrada das Caçadoras - principalmente Nico e Bianca, dois meio-sangues que não sabem de sua ascendência (até a última página do livro). Diferentemente dos dois primeiros, as coisas acontecem de maneira acelerada. É uma batalha atrás da outra e deixa o livro facilmente devorável, porém, sou uma fã fanática de Harry Potter e algumas coincidências me deixaram chateada: a bolsa que cabe tudo - lembram do feitiço que a Hermione usou em sua bolsa, certo? - os oráculos que fazem profecias e o já conhecido boné da invisibilidade.


Não sei se foi o momento em que o li, mas não gostei tanto. Uma coisa que eu gostei foi o começo da "aceitação" de Percy gostar de Annabeth e a participação maior de alguns deuses (principalmente quando enfatizam o caso de Ares com Afrodite, que eu particularmente adoro!). No mais, achei bastante infantil e apesar de gostar deste tipo de literatura, só quero terminar a saga para "terminar" mesmo. Se você é um apaixonado pela série, por favor, comente me dizendo que eu devo continuar porque vai valer a pena! rs

Se você gosta de mitologia grega, história de aventura e com linguagem fácil, é o livro ideal. Se procura algo mais adulto e complexo, passe longe de PJ&O.

A Maldição do Titã foi o primeiro livro de janeiro. Já li Comer, Rezar, Amar e pretendo falar dele aqui também, porque apesar de tardio, conheci o livro no momento certo e me identifiquei completamente. Mas isso é assunto pra um outro post...

Comentários

os mais amados

Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…
Eu li: Comer, Rezar, Amar
Eu ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito sobre Comer, Rezar, Amar . Conheci devido ao ti-ti-…
Um caderno artesanal da Liloca Paçoca
Sim, tem sorteio novo pra vocês! Em parceria com a loja Liloca Paçoca - Atelier de Fofurices nós va…
Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…