19/12/12

Something unpredictable, but in the end is horrible - a versão The Voice para a música do Green Day

Gente, eu adoro séries. Não muitas assim, pois não tenho muito tempo pra acompanhar um grande número de séries diferentes, infelizmente, mas tem uma coisa que eu nunca tive paciência: competições musicais. Assisti The Voice s01e01 e no minuto 10 eu já fechei (e tem Aguilerão, que eu curto, e Adam Levine que foi  o homem da minha vida até meus 14 anos). Daí esse ano botaram minha diva Britney no X-Factor, e eu pensei "why not?" e só assisti trechos, e ainda pra ver as expressões maravilhosas da princesa do Pop. Voltando ao The Voice, esse ano exibiu sua terceira temporada, o programa é uma das maiores audiências da América e eis que enfiaram o maior ídolo da minha vida ali no meio, o Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day (pra quem não me conhece direito: o Green Day está para Marii assim como donuts e Duff estão para Homer Simpson, ou seja, é algo vital).


Ele foi o mentor do time da Christina Aguilera, teve participação boa e afins. Mas, não sei se vocês sabem, mas o queridão surtou em Setembro, e segue internado numa clínica de reabilitação, sem previsão de alta, e até cancelou todos os compromissos do Green Day até Fevereiro. Desespero pra mim, eu sei. Daí que ontem rolou a final do The Voice, e num clima bem confraternização de empresa, Blake Shelton, CeeLo Green, Aguilerão e Adam mandaram "Good Riddance (Time Of Your Life)", um clássico do Green Day, ali, ao vivo, com Adam no violão. Agora vamos lá. A minha opinião é de fã do Green Day, de alguém que acompanha feat defende a banda há anos a fio, e de alguém que era muito apaixonada pelo Maroon 5 (lê-se A BANDA Maroon 5, pela música, não pelo fato do Adam Levine ser gatinho e rebolar), mas depois de uma experiência frustrante tentando conhecê-los, não consigo ouvir sequer uma música deles (desde 26 de Agosto, pra ser bem exata, e o Overexposed tinha me desanimado bastante). Enfim, voltando, minha opinião é de quem tá bem acostumada a ouvir Time Of Your Life na voz do Billie Joe, já tive o imenso prazer de ouvir ao vivo e em inúmeras versões que o Green Day apresentou ao longo da carreira. Eu não curti. De verdade. ADORO a voz da Xtina, mas gente, precisa 'operarizar' tudo? Ela não precisa berrar, principalmente numa baladinha que é TOYL. A voz desse Blake Shelton é boa, e o CeeLo Green é a voz de R&B, de gingado, não rolou ali. E agora vamos ao Adam.

Nas músicas do Maroon 5 essa voz fina combina, mas gente, não rolou aí. O Maroon 5 aliás tem covers de Beatles (Don't Let Me Down e If I Feel) e Oasis (Stop Crying Your Heart Out e Hello) espalhados pelo YouTube, e nesses casos rolou legal, ficou bacana. Mas essa experiência não me agradou. Pra vocês verem, o vídeo é esse:


Lembrando sempre que essa é a minha opinião, e não a do blog em geral.

Agora quero saber de vocês o que acharam? Perguntei pra uma querida amiga o que ela achou e a resposta foi essa:

Britta não empolgou

Um comentário:

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.