Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

O ouro dos cabelos está em Marrocos! Saiba tudo sobre o óleo de argan!

Pelo nome já dá pra saber que o melhor óleo capilar foi achado em Marrocos, um país localizado no extremo noroeste da África, que ainda vive sob o regime da monarquia. Ele foi localizado neste país em uma árvore rara, encontrada somente em áreas ambientais e que podem viver até 200 anos. São conhecidas como a "árvores da vida", pelos benefícios que esta trás a sua população. O óleo de Argan é produzido de forma artesanal dos frutos desta árvore.


Com 30 Kg desse fruto é produzido apenas um litro de óleo. Este óleo é conhecido como o Ouro Marroquino, devido ao seu efeito hidratante na pele e nos cabelos. Seu resultado é maravilhoso e deixa os fios de cabelos extremamente brilhantes. Esse efeito é um resultado da pureza do material e da forma artesanal com que é feito.



A utilização do Óleo de Argan e de seus produtos é um tradição ancestral, cujo objetivo é preservar as mulheres bérberes. As técnicas de extração do óleo são baseadas no conhecimento tradicional, passadas de mães para filhas, ao longo do tempo. Entre junho e agosto, elas recolhem os frutos maduros caídos no solo e deixam-nos secar ao sol, durante semanas. Só então os comprimem entre duas rochas para extrair as sementes que contém o óleo. Após moê-las, manualmente, em uma pedra, adicionam água à pasta e a mistura é espremida com as mãos para transformar-se no óleo. O resultado é um óleo excepcional que encontrou seu caminho pelo Mediterrâneo e chegou à Europa somente poucos anos atrás.

O óleo de Argan possui ácidos graxos, que são essenciais para o cuidado com a pele, evitando o envelhecimento, prevenindo as rugas e deixando-a macia e tonificada. O efeito é surpreendente, os cabelos ficam hidratados, sem frizz, e com um brilho que apenas esse óleo pode fornecer.


 Texto por: Heloísa Jardim Spina.
 Heloísa escreve no blog La Vie En Rose e, agora, é colaboradora oficial do MOBIC. Aqui a Helô vai falar sobre cosméticos que tanto amamos e nos dar dicas, como essa, de como continuarmos com a pele linda e saudável.

Comentários

  1. Achei muito lindo o seu post! As palavras e as imagens ficaram perfeitas! Adorei passar aqui e conhecer um pouco mais! bjs

    ResponderExcluir
  2. Também achei lindo, Marli! A Helô casou muito bem as duas coisas! *Clap clap clap!*

    Muito obrigada pela sua visita! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

os mais lidos da semana

Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…
Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Sobre a romantização do sofrimento como inspiração e sobre minha leveza
O ano era 2015. Ou 2016. Talvez 2017? Mas, em um desses três anos, já vivendo em São Paulo e vivend…