21/12/12

A moda na TV - As três séries com os melhores figurinos

Assistir série e não reparar no look ousado da vilã ou do vestido incrível da mocinha é praticamente impossível - principalmente quando as séries respiram o universo fashion. Pra fazer esse post, já vim pensando em Gossip Girl, mas lembrei de várias outras que são igualmente incríveis. Escolhi três séries (ambientadas em diferentes épocas) para ilustrar o mundinho fashion na televisão. Vem comigo!


Todo mundo tem um ano que adoraria ter nascido. Minha amiga adoraria os anos 70, uma outra disse que era pra ter nascido nos anos 20 e eu, sempre fui dos anos 60 - principalmente se falarmos da moda. Com Mad Men é assim. Ambientada nessa década, a série traz um figurino tão impecável que, além das premiações na categoria, a edição brasileira da Marie Claire fez uma big matéria comparando o estilo das personagens com de divas como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Grace Kelly. Foi depois dessa matéria que eu passei a assistir a série e a cada novo episódio, mais vontade de me vestir como nos anos 60 eu tenho. Acho que com as fotos abaixo você vai me entender melhor.


Coloquei mais a Betty porque, pra mim, ela é a diva da série. Morro de vontade de usar suas roupas em pleno 2012-quase-2013. Aposto que vocês também! 


Claro que a rainha Carrie Bradshaw e suas amigas igualmente estilosas estariam em nossa lista, certo? Foi a série que tornou Sarah Jessica Parker no ícone fashion que ela é hoje, sabia? Sex And The City, que teve o figurino by Patricia Field, sempre contou com marcas como Gucci e Prada. Eu não acompanhei a série (não, não sou um ET) então não posso falar tanto - mas pelo primeiro filme, posso constatar que Carrie com certeza faz jus a fama que tem!


Ok, Carrie foi um marco de estilo nos anos 90 e até hoje há quem diga o quão fabulosa ela (e Sarah Jessica Parker, obviamente) são. Eu acho que as composições da personagem são suspeitas. Apesar de esbanjar peças de Oscar de La Renta, por exemplo, são looks que só ficam bons na própria Carrie por ela ser quem é. Vai eu usar o segundo look pra ver se fico bonita. Hahahaha.


Como foi a primeira citada, claro que seria mostrada. Eu já quis ser Blair, já quis ser Serena e se fosse homem, com certeza seria Chuck (e não seria hétero, porque né). As atrizes desfilam Chanel, Dolce, Vera Wang, Marc Jacobs, Louboutins e além das referências claras aos nomes citados, as personagens principais são realmente obcecadas por moda - Jenny é estilista e realizou vários desfiles, Blair assume a empresa da mãe dela - a Waldorf Designs - e Serena, it girl, vive sendo convidada para desfilar. Além disso, vários nomes de peso já fizeram participações na série (Vera Wang e a it girl Alexa Chung, por exemplo). Ainda não sei se prefiro mais o estilo da Blair (mais preppy) ou da Serena (mais folk). Qual vocês preferem?

 

Quando eu digo que usaria tudo das duas protagonistas, acredite, eu usaria mesmo. Copiaria sem vergonha alguma os looks das duas porque, na minha opinião, é a série que mais enfatizou o mundo da moda. Eu também poderia citar The OC, Pretty Little Liars, Gilmore Girls, The Tudor e Lipstick Jungle, também. E você? Acha que eu poderia falar sobre quais outras séries?

Um comentário:

  1. O figurino de Gossip Girl sempre me encantou, na época em que assistia adorava os looks da Blair e da Jenny, mas hoje (4 anos depois?) me identifico mais com a Serena. Adorei o post e me encantei pelo seu blog, do conteúdo ao layout, tudo um amorzinho!

    Beijos,
    Ló.

    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.