27/12/12

5 coisas que viraram moda em 2012 (e foi muito bom!)

Sempre que pensamos nas modas do ano que passou, muita gente pensa nisso de forma negativa. Eu pensei em fazer um post do tipo, mas como o ano novo me deixa positiva, resolvi falar o lado positivo de cinco coisas que viraram "modinhas". Here we go!

Os hipsters odiaram, mas eu amei! O Instagram virou verdadeira moda em 2012, principalmente depois que o aplicativo passou a "rodar" no sistema Android. Os usuários mais antigos (que não gostaram dessa popularização) alegaram que o aplicativo "perdeu sua magia e sua exclusividade", mas pensem bem: com mais gente usando, mais fotos lindas podemos ver. Tem muita gente talentosa que só usa Android ooou comprou iPhone agora! Ter foto boa ou não em sua timeline depende de você, afinal, você segue quem quiser! Pra mim, foi a melhor moda de 2012!

Eu sempre fui apaixonada pelos modelos da Serena em Gossip Girl. Ela usa e abusa das saias e dos vestidos mullets e eu sempre pensei "Ai, só SVDW pra usar algo do tipo e ficar bom". Passou um tempinho e tcharam! Virou moda e vimos que sim, é possível ficar bem com uma saia mais curta na frente e não ser nenhuma deusa como a S. (ou a própria Blake).

Virou moda customizar e nós realmente adoramos isso! Fazer shorts com estampas em "tie die", aplicar spikes e tachinhas no jeans, cortar as mangas da camisa, picotar a camiseta do irmão... Enfim! Está tão em alta que empresas de fast-fashion como a Renner já criaram "kits de customização" e colocaram para venda em suas lojas! Com a "novidade", muita gente descobriu que tem talento e está renovando o guarda-roupas sem ficar quebrado no final do mês!

Eu e mais setenta mil pessoas conhecemos Los Hermanos (de verdade) neste ano. Muita gente conheceu a banda pelo fato deles voltaram "a ativa" apenas para alguns shows e, logo depois, voltariam com o hiato. Isso causou um verdadeiro frisson (se fosse uma jogada de marketing, seria muito bem feita) e então muita gente passou a ouvir a banda e se apaixonar - tanto que a banda ficou em primeiro lugar no ranking de Bandas Mais Ouvidas no Brasil! Eu conheci através de um amigo da faculdade (que é o maior fã de Los Hermanos do mundo!) e entrei para o clube de amantes das letras dos barbudos.

Não li 50 Tons de Cinza, mas que o livro foi um "boom" em 2012, foi! O romance com o famosíssimo Christian Grey fez a cabeça de muita mulher e deixou muito marmanjo de cabelo em pé. O assunto "Sexo" deixou de ser tabu e passou a ser conversa de mesa de bar (não era antes?). O livro da E.L. James serviu para que as mulheres se sentissem confortáveis para expor ao namorado/marido whatever suas preferências e fez com que lidássemos com esse assunto de forma natural como DEVE SER. O triste é que precisou de um livro virar best-seller para que algumas pessoas pudessem quebrar as correntes sobre o assunto, mas ainda bem que, mesmo tarde, aconteceu! Ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.