29/11/12

Friends like F.R.I.E.N.D.S.

Todo fã da série Friends, ou pelo menos quem assiste, tenta se achar na sitcom. As seis personagens são tão diferentes que sempre dissemos que conhecemos um Chandler ou uma Phoebe por aí e sempre, sempre tentamos definir qual das personagens nós somos. Este post foi feito no Dia do Amigo no meu outro blog, e como realmente gosto dele, acho legal compartilhar. Será que você tem um amigo Joey ou amiga Rachel e não sabe? Aprenda a identificá-los!


O Amigo Ross
Ele fala tudo certinho e corrige qualquer pronúncia errada. É do tipo que quando vai chamar pra ver algum filme em casa, escolhe uma produção iraniana totalmente independente e ainda comenta sobre o quanto do diretor (que você nunca ouviu falar na vida) estava exposta na obra. Além disso, ele não gosta muito de aventuras, vai ser sempre aquele que vai preferir jogos de tabuleiro em casa em vez de uma escalada ou um rapel. No lado sentimental da coisa, o amigo Ross é o amigo carente que vai amar uma nova pessoa a cada três meses – e dizer que é a pessoa da vida dele. Você vai ter que ter paciência. Porém, extremamente nerd, o amigo Ross tem chance de ser o mais rico entre o grupo e é do tipo que adora "bancar a noite". Se pudesse descrever o amigo Ross em uma só palavra seria Bonzinho. Isso! O amigo Ross é o amigo bonzinho!


O Amigo Joey
Ele não é nenhum Einstein, mas afinal, quem é esse mesmo? Ele é o mais engraçado, mas sem querer. É do tipo que vale a pena sair com um caderninho em mãos só pra registrar suas pérolas. É o mais bonito do grupo e também tem o maior coração. É do tipo que todo mundo quer ficar perto e sempre procuram quando estão tristes, não para conselhos, mas para rir e parar de pensar nos problemas. O amigo Joey topa qualquer programa, principalmente se tiver pizzas e sanduíches. Aliás, o amigo Joey é o poço sem fundo. Vai sempre comer mais e apostar nisso! Não é tão inteligente e não consegue parar em um único emprego, por isso, nem sempre vai bancar a noite, mas quando tiver, não vai hesitar em fazer o agrado aos amigos. No sentimental da coisa, o amigo Joey é aquele que "pega-mas-não-se-apega", mas quando encasquetar com alguém, aguenta!


O Amigo Chandler
O piadista da turma. O amigo Chandler é aquele sarcástico que sempre vai fazer de tudo pra achar uma brecha em alguma frase sua. Aquele típico comentário pra avisar que você reparou que pessoa x cortou os cabelos "Olha só! Você cortou os cabelos?" sempre será acompanhado de uma resposta ácida, mesmo se for aquela super batida "Não não, tirei pra lavar". O amigo Chandler dificilmente fica 100% satisfeito com alguma coisa, está sempre em busca de mais. Morre de medo de relacionamentos e é do tipo que pode enrolar uma pessoa por meses apenas por medo de chamar aquilo de Namoro. Ele é parceiro, apesar de ser um tanto quanto ácido, ele acolhe diferentes tipos de pessoas. Pode até conviver diariamente com um amigo Joey, mas, é claro, sem perder uma única piada.


A Amiga Rachel
A amiga Rachel é aquela amiga mais mimada, materialista, mas tão fofa que você não consegue se irritar. Ela quer fazer as coisas do seu jeito, ser independente e isso a diferencia das patricinhas comuns. Quer provar ao mundo que não é só um rostinho bonito e que é realmente boa no que faz. Carente, sensível (ela vai chorar por tudo!) e terrível com os homens: essa é a amiga Rachel. Bem vestida, é aquela que sempre dá um help na hora de sair para as amigas não fazerem feio na noite - e a quem todas recorrem para saber o dress code de qualquer evento. Além disso, a amiga Rachel vai seeeeeeempre ouvir seus dilemas. Seja sobre emprego, namoro ou crise na bolsa de valores. Ela é amigona e sempre vai resolver seus problemas com compras ou sorvetes.


A Amiga Monica
Louca, perfeccionista e, se eu pudesse defini-la com um signo, seria virginiana! A amiga Monica é aquela chata que todo mundo ama, sabe? Aquela que quando você vai na casa tem que tirar os sapatos, colocar a proteção sob o copo d'água, não mexer nos CD's e muito menos na pilha de revistas. A amiga Monica sempre vai ter mil ideias para divertir o grupo de amigos, mas por ser tão metódica e cuidadosa, dificilmente será ouvida – vão sempre optar pelos programas daquela mais doidinha. Além disso, ela é extremamente competitiva, daquele tipo que quando joga War fica com raiva de você por atacá-la. Você a ataca na Inglaterra, ela acha que é pessoal, mas seu objetivo é "Conquistar a Europa". E ai de você se ganhar dela! Outra coisa: essa amiga é daquelas loucas encanadas com peso. Porém, a amiga Monica é aquela que vai estar ali pra você sempre. Quando estiver numa pior (principalmente financeiramente) ela vai te ajudar, abrir as portas da casa e da vida dela pra você. É bff mesmo.


A Amiga Phoebe
Eu poderia fazer essa parte apenas com características da minha amiga Phoebe, mas decidi por misturá-las aqui. A amiga Phoebe é aquela louca que todo mundo ama estar perto. Ela se veste do modo mais alternativo possível, não segue tendência alguma, é amiga dos animais e é cheia das teorias loucas (como não acreditar na evolução e acreditar em teorias loucas como a do flúor!). Esse jeitão todo excêntrico dela faz um sucesso e tanto com os homens, então, raramente vai ver a amiga Phoebe solteirona ou chorando por causa de um cueca. É mais ou menos uma versão feminina do Joey, quando o assunto é pegação. Porém, se a amiga Phoebe se apaixonar, sai de baixo. Ela se entrega completamente… Desde que ele não mate uma pomba.

*

Além das personagens, eu me inspirei muito nos meus amigos Friends (principalmente na Phoebe!). E você? Achou um amigo nas descrições?

Um comentário:

  1. Eu sou totalmente Mônica! Minha irmã é uma versão feminina do Chandler e meu cunhado está mais para Ross..
    Beijinhos, adorei o blog!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.