18/11/12

5 motivos pelos quais vale (ou não) a pena ver Amanhecer pt 2 no cinema

Esse é um post que eu nunca pensei que fosse escrever. Não gosto da saga Crepúsculo e falo isso depois de ter livro o primeiro livro da saga. Me irrito com a Bella e acho que a Kristen Stewart a interpreta com verdadeira maestria: do modo mais sonso possível, bem Isabella Swan Style. Só que esse post não é pra falar mal da série que arrebatou milhões de fãs pelo mundo todo não, é um post que vai citar 5 motivos pelos quais vale a pena ver o filme no cinema - ou não! (Se você, assim como eu, não tinha conhecimento sobre o que aconteceu nos outros filmes da série, pede um resumo para a amiga Team Edward (ou Jacob, vai saber!) ela vai adorar resumir os fatos).


1- Kristen Stewart tem expressões faciais

SIM: Uma das coisas que mais me incomodava nos filmes (assisti apenas os dois primeiros) era a fala de expressão facial de Kristen Stewart. A atriz ficava com a mesma cara de paisagem em qualquer situação - e isso me irritava. Agora, com a Bella sendo mãe, a atriz fez bem o papel - ora com raiva, ora extremamente doce. Percebi uma imensa evolução, se comparado ao primeiro filme. Não estou dizendo que a atriz agora é uma Uma Thurman (diva, maravilhosa!!!), mas ela melhorou bastante, vai.

NÃO: A atriz continua com uma atuação fraca (ou seria a personagem?) e não tem empatia. Ela como vampira só me despertava sono e eu ficava tipo "Sério?". Kristen não empolga.

2- As testemunhas

SIM: A captação de testemunhas foi algo que eu, particularmente, adorei. Estava achando o filme bem sem-graça até que diversas personagens foram aparecendo e preenchendo algumas "lacunas". Ponto para o vampiro que se engraça com a mina do choque, todo inglesinho-sujinho que a gente adora!

NÃO: As testemunhas são boas, mas já vimos isso por aí antes. As brasileiras parecem personagens tiradas do filme Avatar - do James Cameron (é só imaginar a protagonista sem a tinta azul!), a irmã de Irina dá choque (oi, X-Men!) e o vampiro muçulmano controla os elementos (Avatar? - o desenho) e os vampirinhos estranhozinhos da Transylvania.

3- Os Cullen

SIM: Emmet apareceu extremamente fofo nesse filme. Tirou queda-de-braço com a Bella, fez piadinhas e no final, foi o primeiro a acompanhar mãe e filha com os Volturi. Alice, como sempre, esbanjou brilho e empatia. Ponto pra Ashley Greene. Rosalie ficou incrivelmente fofa, mas acho que entrou muito em contraste com a Rosalie do primeiro filme. Pra vocês que leram: ela muda mesmo?

NÃO: Carlisle e sua esposa são ótimos, verdadeiramente ótimos, mas não têm destaque. Carlisle até tem, mas nada demais. E Jasper? Alguém ouviu ele dizer uma só frase? Rosalie teve falas? Um elenco tão bonito e importante merecia mais destaque.


4- Os efeitos

SIM: Houve uma imensa melhora se comparado aos dois primeiros filmes da saga.

NÃO: Continuam péssimos e dando show de vergonha alheia. Minha irmã até brigou comigo quando falei isso ("Esse foi o filme em que eles mais gastaram com efeitos especiais!!!"), mas não tem como. A cena da Bella correndo e vendo a flor desabrochar e etc, foca bem no rosto dela e desfoca as coisas ao redor me deixou PROFUNDAMENTE CONSTRAGIDA. Juro pra você! A purpurina... Digo, brilho, que eles têm no rosto/corpo quando tocam o Sol é outra coisa que me irrita bastante. Melhorou, mas continua ruim.

5- A trilha sonora

SIM: A trilha sonora do filme é composta por Ellie Goulding, Green Day (sim, Green Day!!!), Feist, Christina Perri e até a Rosalie canta no filme!

SIM SIM SIM: A música de encerramento, da Christina Perri é a coisa mais fofa do mundo. Já baixei e não paro de escutar.

Super valeu a pena: 
O final. O confronto das testemunhas com o Volturi e o desfecho foi muito muito muito bom! O diretor soube o que fazer e deixou os fãs, que leram os livros, revoltados - e completamente felizes e satisfeitos. A sequência de cenas leva o espectador da raiva às lágrimas em minutos. Gostei Muito! *clap clap clap* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.