25/10/12

Quer conhecer seu ídolo? Então veja o Guia Da Perseguição - Você vai fazer isso direito

Você tem seus ídolos. Você gasta seu dinheiro com eles, e vê-los no palco a alguns metros de você não é o suficiente, então você resolve caçar a galera como um paranoico. Nunca que eu vou te julgar, primeiramente porque who am I to judge e em segundo lugar, sou dessas com força. Só que não é fácil, exige tempo + paciência + investigação + pesquisa + jogo de cintura + cara de pau + Deus no coração, e tem gente que simplesmente não preenche o requisito, e acaba atrapalhando quem tá com os punhos no ar pronto pra lutar. Então, pra evitar qualquer transtorno, desenvolvi um guia. Sim, o Guia da Perseguição - Você vai fazer isso direito, e em etapas.


1. Eles são simpatiquinhos ou tem medinho das fãs tocarem?
O primeiro passo é você descobrir o jeito do artista com os fãs. Ele atende todo mundo felizão e ainda posa pra foto? Ótimo, vai fundo que é sucesso. Ele não gosta de contato e sempre tá de mau humor? Fuja, fica na sua casa e só sai pra ir pro show. Não existe nada pior do que você idealizar toda uma situação com aquela pessoa que você tanto ama, sonha toda uma vida com isso, daí chega no dia e... o artista te ignora (vide Maroon 5, que ignorou quem tava na frente do Hotel em SP com tanto gosto que desde então eu não guento ver a fuça de Adam Levine). Então, caça vídeos de chegada do artista em algum país, de preferência países latinos, onde os fãs são violentos mesmo e nem querem saber. Se não tiver vídeos, tenta achar depoimento de quem já encontrou, mas caça, pra não dar com a cara no chão.

2. Quando eles chegam e em qual hotel eles ficam?
Aí vem a parte nervosa e, amigo, você vai ter que ser forte. Se sua cidade for tipos um Rio de Janeiro ou São Paulo, lá se vai um bom tempo de procura. Se for cidades menores, fica tranquilo. Mas vamos pensar no mais complicado. Grandes cidades costumam ter milhares de hotéis hospedáveis, e eu cito alguns de São Paulo de acordo com a importância do artista:

Hyatt: hotel onde ficaram Madonna, Foo Fighters e Paul McCartney. Só quem tem fica lá, e quem quando morrer, vai ser um feriado. É horrível pra fãs, já que tem umas sessenta saídas secretas, e é ótimo pro artista, que tem privacidade total.

Hilton: hotel onde ficaram parte das atrações do Planeta Terra Festival de 2008 e 2011 (como Bead Eye, The Offspring e outros) e onde o Maroon 5 ficou em 2008. É bom porque os fãs podem ficar na porta do hotel sem restrições, e se você quiser ser ousado e entrar, você pode ir até a cafeteria. Mas se prepara porque uma Coca lá custa uns R$10,00.

Fasano: hotel onde ficaram Rihanna, Ringo Starr, Red Hot Chili Peppers e ACHO que Katy Perry. É maravilha, é sucesso, é gostosura. Além da localização dele ser ótima (Oscar Freire bebe), só tem uma saída e não tem como você não ver o artista (a não ser que ele não queira). E como tem restaurantes bon$ por perto, é bem provável que à tarde você encontre o cara voltando do almoço (vide Anthony Kieds).

Emiliano: hotel onde ficou Strokes e Interpool. É ÓTIMO e fica numa travessa da Paulista. Me marcou porque foi quando conheci os Strokes, e é ótimo porque você pode ficar na frente do hotel, e se der fome, tem um Pão de Açúcar bem na esquina. Torce pro seu artista favorito ficar nele, que é pouco procurado mas é muito bom!

Tivoli: hotel onde ficaram Green Day e Bruno Mars. Outro que é numa travessa da Paulista, é ótimo mas tem duas saídas (cuidado, MUITO cuidado com isso). Tem um Bradesco na frente e muitos restaurantes por perto, então é sucesso.

Unique: hotel onde ficaram Britney Spears e Maroon 5 em 2012. O pior dos hotéis. Além de ser longe (muito longe), apenas hóspedes podem ficar NA CALÇADA. Ou seja, você tem que se arranjar no ponto de ônibus que tem na frente dele (sim, tem um ponto de ônibus na frente de um Hotel 5 estrelas, isn't it ironic?). Não tem absolutamente nada por perto, e pra usar o banheiro, eu tive que ir num Pet Shop (vejam vocês). Torçam muito pra que seu artista não fique nele, é um pesadelo e os seguranças tem uma sede eterna de sangue.

3. Já sei o hotel, agora o que eu faço?
Regra número um, que você deve engolir, injetar na veia e se possível, tatuar ou usar como um mantra: NUNCA, mas NUNCA MESMO, seja histérica. Não dê gritinhos, não chore escandalosamente e nem fique berrando LINDOO porque, boneca, ele não te entende. Promete pra tia que você vai se segurar apesar da emoção, que vai evitar ficar agarrando e que NUNCA, em hipótese ALGUMA, você vai forçar uma foto se o artista diz que não tá afim. Fofa, pega teu autógrafo e VAZA. Se você tirar a foto a força, o cara vai desaparecer dali e você vai ser pra sempre "a biscate que fez o X ir embora". (vide no RHCP, que Anthony disse "só autógrafos" e uma pirainha fez o favor de agarrá-lo e...tirar uma foto. Até hoje é conhecida como "a biscate que fez o Anthony Kieds fugir". Quer autógrafo? Escolhe duas coisas, Dificilmente o cara vai querer autografar mais que duas coisas por fã, então já vai com isso na cabeça. E uma dica é: leva um amigo avulso que não curte o artista e pede pra ele filmar tudo, depois você tira uns prints e pronto, tem a sua foto.

4. CONSEGUI MEUS AUTÓGRAFOS AI QUE LINDO, E AGORA?
Cara, que bom!!!! Agora pega tuas coisinhas e vai embora bem feliz pra casa. E evita de todas as maneiras ficar mostrando os objetos autografados em ônibus, metrô, táxi etc. Além da inveja, existe a possibilidade de roubo pra vender no Mercado Livre.


Boa sorte e sério, sigam esse guia que é sucesso.

 Texto por: Mariane Colantuono Mari é webdesigner, viciada em séries, blogueira desde criancinha, dona do Porra Elmo, e expert em perseguições de ídolos!

5 comentários:

  1. Eu ri muito com esse post, e acho que eu não sou uma fã histérica, eu sou daquelas fãs que começa a rir sem parar e sente as pernas tremerem, tipo querendo tocar e perguntar: "você é de verdade?"
    Ok, eu exagerei, haha. Enfim, estou seguindo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. cara, coragem! rs...ainda me pergunto como saber em que hotel os caras vao ficar, porque afinal, se você ligar perguntando não vao te falar, e se você for no hotel errado já era.
    Mas digamos q eu tenho sorte....haha
    Conheci os strokes voltando de buenos aires, a passeio. O nick sentou do meu lado e viemos super no papo o voo todo...e ainda ganhei ingresso pro planeta terra, q tava esgotado.
    Esse ano, fui pra inglaterra (cardiff, brighton, bristol, leeds...varias cidades) ver varias bandas e acabei conhecendo 3...o swim deep , em leeds, cruzei com os caras no bar depois do show e bati um papo...o childhood e palma violets (sensação na cena rock de la agora...amo. um rock muito bom...a nme ama eles) ...simplesmente, andando pela venue do show, o cara que vende camisetas deles(e super amigo da banda ha anos) me chamou e começou a conversar comigo! Dai surgiu a conversa, ele perguntou de onde era, falei q do brasil, e q tinha ido pra uk ver bandas, incluindo eles, e ele perguntou se eu tinha planos pra depois do show..disse que não, ele me chamou pra sair com eles e, voila. Fiquei amiga deles e passei 4 dias rodando na inglaterra em uma van bagunçada com eles...hahah...ainda mantenho contato, tenho no fb, e estamos combinando de eu ir pra mais uma gig deles em fevereiro....
    Enfim, sorte também pode ser um item a se desejar.haha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou Louca por Jorge e Mateus, o mais dificil é saber qual Hotel eles estaram, minha sorte e q ambos mas principalmente o Jorge são super simpaticos, e jorgim tiraria fotos o dia todo com as fas e autografaria uns 50 dvds kkkk A maior alegria dele e os fas, do Mateus tbm mais menos, mas Jorge tiraria fotos com todos msm q tivessem 70 fas istericas atras deles.. Amo Demais...

    ResponderExcluir
  4. ADOREI esse post.... eu sou fã a muito tempo de um grupo musical e aprendi tudo isso na raça rs... até o negocio de filmar e depois dá o print eu faço hoje em dia rs... Realmente, se quem quiser entrar nessa gora, basta seguir este Guia que terá sucesso e sairá dessa saga com sentimento de felicidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu to na luta de descobrir o hotel onde um artista japonês que eu sou fã vai ficar. A banda dele, VAMPS, vai vir pra SP pela primeira vez e eu quero descobrir qual hotel ele pode ficar (o show vai ser no Cine Jóia, Liberdade) :/

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.