08/10/12

Conheça as utilidades dos seus pinceis!

Muita gente se pergunta o porquê de tanto pincel sendo comercializado nas lojas do ramo. "Mas por quê 16 pinceis em um jogo que vou usar, no máximo três?". Coisas como essa são tão comuns que eu mesma já proferi essa frase (pois é!). Então, para ajudar essas pobre almas que ainda não descobriram as vantagens e maravilhas dos pinceis, a Helô fez um super post pra explicar a função de cada um.

Pinceis para rosto



O primeiro pincel se chama Kabuki. Ele é o mais fácil de usar e o que tem mais funções. Geralmente ele é usado em produtos em pó, mas também pode ser usado para passar base e bronzeador.
Modo de usar: Passar os produtos fazendo movimentos circulares.


O segundo se chama Bronze Bombshell e é indicado para passar o iluminador. Seu formato é perfeito para não pegar uma área muito grande do rosto.




O terceiro se chama 'Leque Limpador', ele serve para tirar o excesso de maquiagem da pele, para limpar aquele resíduo de sombra que acaba caindo nas maçãs do rosto quando é aplicada, e pode ser usado também para esfumar blush e dar um toque natural na finalização da maquiagem ao ser passado levemente no rosto. Ele é um tipo de "vassoura" que "varre" o excesso de maquiagem.


O Quarto pincel se chama Duo Fiber, pois mistura cerdas naturais com sintéticas. Ele é ideal para passar base líquida e deixa a pele com um acabamento mais suave do que com o próprio pincel da base. Ele também tem um ótimo rendimento para aplicar o blush.


O quinto pincel se chama Screen Preen, ele é bem parecido com o Duo fiber, serve para passar blush e pó facial.


O sexto pincel é indicado para passar base líquida ou cremosa, suas cerdas são sintéticas, macias e compridas, justamente para aplicar produtos líquidos. O movimento na aplicação deve ser vertical e horizontal, e não circular, porque o pincel é levemente achatado.


O sétimo pincel se chama Undercover Lover. É o pincel para passar corretivo, já que ele possibilita melhor aplicação em locais pequenos.

O oitavo pincel se chama Pincel Chanfrado para Blush. Acho esse pincel perfeito e muito prático pra aplicar o blush, pois as cerdas são chanfradas e espalha melhor o pó, deixando as bochechas naturais.

Pinceis para olhos

O primeiro pincel se chama Drama Queen, ele é o meu favorito, carrego sempre um na minha bolsa! Ele é largo, chato e chanfrado. Por ser chanfrado ele é ótimo para ser usado como delineador, você pode passar em uma sombra e fazer o contorno da pálpebra ou passar no próprio produto do delineador, por ter esse tamanho seu traço acompanha perfeitamente a curva da pálpebra.

O segundo pincel se chama Holy Smoke, e como o próprio nome já diz, ele é indicado para esfumar sombras. É aquela famosa "esponjinha" que vem junto com as paletas de sombras.

O terceiro se chama Shady Lady. Ele serve para passar sombras em pó. Como sua ponta é arredondada, facilita o alcance das curvas da pálpebras.Também pode ser usado na aplicação de iluminador (sombra mais clara que sua pele) abaixo das sobrancelhas.

 Texto por: Heloísa Jardim Spina.
 Heloísa escreve no blog La Vie En Rose e, agora, é colaboradora oficial do MOBIC. Aqui a Helô vai falar sobre cosméticos que tanto amamos e nos dar dicas, como essa, de como continuarmos com a pele linda e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.