Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

A Banda Mais Querida da Cidade

Você já ouviu, assistiu e cantou Oração, eu tenho certeza. A música (e vídeo) que fez A Banda Mais Bonita da Cidade ficar conhecida nacionalmente encanta com a simplicidade da letra e a melodia gostosa. Com a Banda Mais Bonita é bem assim: ou você ama, ou você odeia. Eu amei. E como amei!


Quinta-feira assisti a um show deles aqui na minha cidade, produzido pelo Sesc. Fui sem muita expectativa e querendo ouvir duas músicas (Se Eu Corro e Oração, é claro). Cheguei um pouquinho atrasada, mas consegui pegar Mercadoramama desde o comecinho. Depois do show, sou mais uma fã da Banda.



Uyara, a vocalista, é linda. E não falo só fisicamente não! A alegria que ela transmite no palco faz com que você pense, por um momento, que está dentro de um daqueles seus sonhos cor de algodão-doce. A banda tem uma harmonia incrível. Eles brincam, cantam e nos encantam. Ah, como encantam.

Créditos: Portal Todos Eventos/Julio Benedito - 18/10/2012
Apesar de já ter ouvido o Cd deles inteiro (apenas uma vez, confesso), eu não tinha decorado nenhuma outra música a não ser as duas citadas anteriormente. Ouvi-las ao-vivo fez eu escolher pelo menos mais duas como favoritas. São elas Boa Pessoa (que contou até com coreografia ensinada pelo baterista) e Canção Pra Não Voltar.



No meio do show eles cantaram duas (três?) músicas que disseram ser de um possível futuro projeto para crianças. Me lembrou muito aqueles programas da Cultura. A sensação foi ótima, você entra naquela energia e se vê leve, mais feliz, inclusive. A letrinha e a melodia que se casam e nos faz cantarolar por horas seguidas. Aquele efeito latente gostoso.

Créditos: Portal Todos Eventos/Julio Benedito - 18/10/2012
Sinceramente, fui ver o show como 'mais um show', mas saí encantada de verdade. Em Oração, música de encerramento, todo mundo subiu nos bancos da praça (ah, é! O show foi em uma praça) e cantou aos berros, pulando e dançando, o refrão mais Bonito da Cidade, o que fez com o que o show tivesse um encerramento perfeito.



Gostei mais da voz da Uyara ao-vivo do que em estúdio, o que contou mais um ponto pra eles. Além disso, depois do show, a banda voltou à praça e ficou ali, conversando com quem quisesse ter um contato com os integrantes, tirar foto, entrevistar, etc - pena que fui embora antes. A Banda Mais Bonita da Cidade é a Banda Mais Querida da Cidade também. Sem dúvida!

Comentários

os mais lidos da semana

Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…
Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Sobre a romantização do sofrimento como inspiração e sobre minha leveza
O ano era 2015. Ou 2016. Talvez 2017? Mas, em um desses três anos, já vivendo em São Paulo e vivend…