13/10/12

15 coisas que lembram a minha infância

Eu sei, eu sei. Sei que o Dia das Crianças foi ontem, mas aconteceram 7 mil coisas e eu não pude vir aqui postar. Então, para compensar, fiz um post que vai deixar você, velho de 20 anos ou mais todo nostálgico com as coisas que vou postar aqui. Fiz uma seleção de 15 coisas que lembram minha infância e que, com certeza, lembram a sua também!

1- O Fantástico Mundo de Bob

Era meu desenho favorito da infância. Quem é dos anos 90 com certeza se lembra do Bob e de sua motoca andando para todo lado, do tio Teddy mau exemplo e do irmão Dereck (ou sei lá como escreve). Até hoje me lembro de um episódio em que o Bob vai nadar e não quer ter pé de atleta. Sinta-se nostálgico ao clicar aqui.


2- Pokémon 

"Esse é meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual… A minha vida é fazer o bem vencer o mal / Pelo mundo viajarei tentando encontrar, um Pokémon e com o seu poder tudo transformar". Todo mundo sabe essa música e eu tenho certeza que você leu no ritmo certinho! Coloquei Pokémon porque marcou muuuito a minha infância – mas na primeira temporada, é claro. Vi o Charmander se transformar em Charmilion e depois em Charizard e detestar o Ash. Vi o Butterfly ir embora – e confesso que chorei com isso – e sonhei em conquistar insígnias, como o Ash. Pra animar o seu dia, clique aqui.

3- Hércules

Meu desenho – da Disney – favorito. Eu parava o que estivesse fazendo para assistir e aprender um pouquinho sobre mitologia grega – que até hoje é um assunto que gosto graças ao desenho. Eu ria demaaais com o Ícaro, morria de amores pelo Pégasus e torcia, é claro, pelo Hércules lutar contra o Hades. Segue o link da abertura pra aumentar, ainda mais, nosso sentimento de nostalgia: Clique e assista!

4- Castelo Rá-Tim-Bum

Impossível alguma criança dos anos 90 não ter amado Castelo Rá Tim Bum. É o tipo de programa que eu gostei de assistir até os quatorze – quatorze! – anos! Divertido, educativo… Era incrível! Faltam programas desse tipo para as crianças hoje em dia. A abertura era fofa, os personagens eram lindos – eu sempre quis um gato como aquele e era apaixonada pelo Pedro – e o conteúdo uma graça. Eu gostava tanto da série que minha mãe me comprava, mensalmente, a revistinha que vinha com uma fita VHS com dois ou três episódios, vocês lembram? Saudades disso!

5- Caça Talentos

Essa eu já não sei se todo mundo vai lembrar, mas marcou demaaaais a minha infância. Eu realmente queria ser a Fada Bela! HAHA. Esse 'seriado' (?) foi um dos principais fatores que me fizeram gostar mais da Angélica do que da Xuxa (contrariando a maioria das meninas da minha idade). Até hoje eu lembro de um dos episódios, inclusive uma das músicas tocadas no mesmo. "Hey girl, tome cuidado, somos Apocalipse Girls, que estão ao seu lado…". Assista a abertura e tente lembrar - ou recorde comigo!

6- Disney Cruj

Olá meu companheiro revolucionário ultra jovem! (Era mais ou menos assim, rs). Disney Cruj é praticamente uma unanimidade quando o assunto é 'programa favorito na infância'. Os desenhos eram os melhores (passava Hércules, cof cof) a apresentação era ótima e as brincadeirinhas durante o programa eram realmente divertidas. Depois do Cruj, as crianças não tiveram nenhum programa que chegasse ao menos perto do formato. Tv Globinho nem se comparava. Quer rever a abertura? Clica!

7- Hugo

Esse já não é todo mundo que conhece, então, darei uma breve explicação. Hugo era um jogo por telefone onde você teclava e ele realiza ações conforme o número discado. Era o sonho da minha vida participar e levar pra casa os incríveis prêmios do programa. Era exibido pela CNT, se não me engano. Clicando aqui você pode ver um dos games desse duende estranho. Ah, eu nunca consegui participar do programa :(

8- Mario All Stars

Continuando no segmento de jogos, é impossível não falar de Mário. Super Mario, Mario Bros, Mario All Stars (o da foto), Mario World… Toda criança era viciada em pelo menos um desses jogos do encanador mais querido do mundo. Eu passava hoooooras jogando, até ficar com dor de cabeça (ou fome). Uma das minhas mais fortes memórias da infância envolve esse jogo. Fica a dica pra quem quiser baixar um emulador de SNES e perder umas horinhas jogando.

9- Nestlé Surpresa

Até hoje eu me pergunto o que a Nestlé fez com o Surpresa, o melhor chocolate do universo. Era uma delícia e ainda vinha com cartões do tamanho do chocolate que eram colecionáveis. O que eu mais me lembro é um do espaço, cada cartão falava um pouquinho de um planeta ou satélite, ou o dos animais, como esse da foto. Nestlé, por favor, volte com o Surpresa!

10- Tazos

Você sabia que o tazo tem esse nome porque a primeira 'leva' era de personagens da Looney Tunes? Tazo vem do Taz, e desde então esses disquinhos têm esse nome. Hoje em dia não existe, mas era febre. Os meninos eram loucos pelos meus Tazos, e eu, depois que enjoava, sempre trocava por algum pirulito das Spice Girls. Esses dias vi na embalagem de uns salgadinhos da Elma Chips, com os Vingadores estampado, que tinha tazos! Comprei correndo, afinal, recordaria minha infância e, se eu tivesse sorte, teria um disquinho com o rosto do Downey Jr. estampado. O meu espanto foi que o Tazo é VIRTUAL. Isso mesmo, você digitava um código no site e "ganhava" seu tazo. Poxa, Elma Chips, nem tudo precisa de modernização. Queremos os tazos de volta!

11- Io-Io da Coca-Cola

Aprendi a brincar de iô-iô por causa dos iô-iôs da Coca-Cola. Como na foto, tinham vários modelos – e eu tinha todos pra brincar com meu pai. Era simplesmente uma febre. Uma das melhores promoções da Coca-Cola. Só não ganha dos…

12- Geloucos

Taí a melhor promoção da Coca-Cola sem dúvida alguma. Toda, eu digo TODA criança tinha um gelouco. E não apenas um, tínhamos coleções de seus vários 'temas'. Era incrível! A ida ao supermercado com tampinhas e a volta com o saquinho metalizado nas mãos era o momento mais feliz do dia. Coca-Cola, VOLTE COM OS GELOUCOS!

13-  Elma Chips Susto Partes

(A foto está em péssima qualidade, mas foi a melhor que eu encontrei). Não sei vocês irão lembrar dessa coleção que a Elma Chips fez. Dentro do salgadinho você encontrava dedos, olhos, cérebros… Tudo de plástico, é claro. Era uma coleção da Família Adams, se não me engano. Era incrível e as partes humanas grudavam na parede e tinham cheirinho gostoso. A única coisa ruim é que após as sujeirinhas na parede minha mãe deixou de comprar pra mim. :(

14- Chocolate da Turma da Mônica
Até hoje não consigo decidir se gostava mais do Surpresa ou do chocolate da Turma da Mônica. Existia todo um ritual (antes mesmo do ritual da Tortuguita) para devorar o chocolate! A gente comia toda a parte ao leite primeiro e depois que tivéssemos apenas o personagem branquinho, devorávamos como se não houvesse amanhã. Dentro do pacote, vinha um cartão com uma tirinha dos quadrinhos do Maurício de Sousa. Fica mais um apelo: Nestlé, volte com essas maravilhas!

15- Mamonas Assassinas

Com apenas 3 ou 4 eu sabia todas as músicas daquele CD com seios desenhados, que, para ser sincera, só fui reparar anos mais tarde. Era o Dinho quem prendia minha atenção na foto e encarte do Cd. "Vou casar com ele, pai!, eu respondia quando meu pai perguntava o porquê daquela fixação no cara de chapéu branco e preto. Eu tinha tudo dos Mamonas: Fita, Cd, gravações (meu pai gravava qualquer coisa que passava dos Mamonas pra eu assistir depois), roupas… Era apaixonada de verdade. Vira-Vira e Robocop Gay eram as minhas favoritas. Obviamente eu nem sonhava com o que era uma 'tal suruba' ou o que era ser gay, mas amava, dançava, cantava… Lembro como se fosse ontem do meu pai me contando sobre a morte deles. Mas esse é um post feliz! É impossível eu falar sobre minha infância e não citar os Mamonas.


E pra você? Quais coisas lembram sua infância? Se identificou com as minhas? Me conte no fanpage ou nos comentários!

Cruj-cruj-cruj TCHAU!

2 comentários:

  1. Cara, posso dizer que o que eu mais sinto falta da minha infância é a sopa da galinha azul?! E as canetinhas da papper mate (que tinha uma branca que "apagava as demais). E Vovó Mafalda. E... é, tem um monte coisas mesmo...
    Muito linda a sua lista!
    Nunca gostei de Pokemon, trocaria por Cavaleiros do Zodíaco. Ou Sakura. Ou Sailor Moon. ou... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um ET por nunca ter visto Cavaleiros? Todo mundo fala tão bem desse desenho que tô pensando na possibilidade de baixar e assistir agora, décadas depois da exibição. HAHAHA

    E gente, que fome deu agora. Onde acho a sopinha da galinha azul? :(

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.