22/04/12

Curves no Photoshop + Free Download

Muitas vezes nós queremos melhorar a aparência de uma foto sem gastar muito tempo e nem ter muito trabalho, né? É nessas horas que algumas ferramentas do Photoshop salvam nossas vidas. A mais conhecida é a Action (Ações), que são comandos gravados e salvo pelo usuário e que podem ser reproduzidos infinitas vezes. Uma ferramenta que muita gente não conhece e que eu vim falar hoje é a Curves (Curvas), minha favorita! Ela consegue fazer mágica e mudar totalmente a atmosfera das fotos.




Dica Importante: Muita gente fala para usar a ferramenta através do comando 
Image > Adjustments > Curves, mas fazendo isso os ajustes afetarão permanentemente sua foto e você não poderá voltar atrás. Criando um Adjustment Layer, as mudanças ficarão em uma layer separada e você poderá fazer alterações depois, mudar sua opacidade e até deletá-la :)

Vá em Window > Adjustments e clique no ícone de Curves, como mostrado abaixo.






A ferramenta Curves nada mais é que um gráfico que apresenta a curva total da sua imagem. Esse gráfico define a relação de entrada e saída da escala tonal, ou seja, dos tons que variam do preto e branco da imagem. 


Basicamente, levar a curva para cima irá clarear a foto e para baixo, escurecê-la. O legal é que dá para mudar separadamente cada canal de cor RGB ou CMYK sem afetar as outras cores. Como eu não sou professora de Photoshop e vim só apresentar a ferramenta, o melhor que tenho a dizer é: experimentem, façam testes e experimentem mais. Esse é o melhor jeito de aprender!


Se você fizer uma curves legal e quiser usar depois, pode salvá-la clicando na caixa de opções e depois em “Save Curves Preset”. Na hora de usar é só ir na mesma caixa, clicar em “Load Curves Preset”, escolher a curves e pronto.



Para não deixar vocês com as mãos abanando, fiz a curves Fresh Spring.
Baixem e testem em suas fotos!

A Fresh Spring é ótima para fotos com pouco contraste e dá mais vida aos tons azulados e esverdeados.

Clique aqui/Click here para fazer o download!


Espero que vocês gostem e testem mais essa ferramenta linda :)
Ah, e me mostrem os resultados com as suas fotos!

2 comentários:

  1. Uma dica basiquinha no curves seria como primeiro passo fazer da curva um "S" no RGB (apenas 1 ou 2 pontos). Costuma funcionar bem pra mim. Depois faz um ajuste mais fino conforme necessário.

    ResponderExcluir
  2. Brigada pela dica, Duda! Não quis deixar o post muito extenso e acabei não falando isso, mas é uma das melhores dicas :D
    A curva em S aumenta o contraste e já deixa um efeito bem legal!

    Sugiro a todos baixar a curves que eu fiz e ver no Photoshop como o meu gráfico ficou, ajuda bastante a entender como funciona!

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.