03/03/12

Uma conversa com @victoroliveira

Com certeza você já viu esse avatar invadir sua timeline, ou, pelo menos, já leu alguma de suas frases ou comentários sobre diversos assuntos. O twitter dele tem mais de 50.000 seguidores, e ele é amicíssimo de ninguém mais ninguém menos que Narcia Tamborindeguy. Estamos falando do lindo do Victor Oliveira, que conversou com o blog sobre sua vida pessoal, fofocas, ganhos e Twitter, é claro.

Reprodução Flickr Victor Oliveira/Link
Todo mundo do twitter já retweetou, leu, ou até mesmo copiou algum tweet seu. Você se assusta com a repercussão que suas frases têm pelo site?
Victor Oliveira: Um pouco! Não só no twitter, como no facebook. É uma responsabilidade muito grande, você sabe que várias pessoas vão ler aquilo, só não sabe como vão reagir lendo. Se vão levar com bom humor, se vão achar um comentário bobo ou se vão levar a sério. Apesar de escrever muita besteira, eu penso bastante antes de escrever, tento deixar nítido que foi um comentário engraçado, sem maior pretensão, mas tem sempre alguem que não consegue perceber isso.

Há quem faça twitter fonte de renda, você já faz do microblog sua fonte de renda?
VO: Sim! Acho que meio de 2010 já posto uns "ads" pelo twitter, e é uma renda boa!

Qual sua reação quando vê que copiaram seus tweets?
VO: Eu acho horrivel, de verdade. Ver frases que você escreveu sem crédito nenhum por ai... Um tempo atrás estava conversando com uma amiga minha, que disse "olha que engraçado isso" e me mostrou uma frase que era minha... Eu acho extremamente desonesto, principalmente se a pessoa que copia essa frase também tem vários seguidores no twitter e também o usa como fonte de renda.

Você conhece várias celebridades, por isso já inventaram inúmeras coisas sobre você. Qual foi a mais absurda?
VO: Acho que a mais engraçada foi quando fui ao shopping com a Antonia Morais, filha da Gloria Pires, e fomos fotografados por alguns paparazzi e logo depois saiu uma nota onde falavam que eu a namorava, me hospedava na casa dela e que eu era um milionario buziano.

Qual foi a melhor coisa que o Twitter te trouxe? E a pior?
VO: É legal porque tudo começa como uma brincadeira, e quando você vê direito, você fez contatos incriveis, amigos inteligentissimos e tá sendo convidado pra vários eventos que nunca tinha pensado em ir. A pior é que no meio de tanta gente legal, ainda tem gente que quer se aproveitar dos outros... Triste.

Muitos novos usuários tentam ser como você. O que acha disso?
VO:Nem sabia disso. Acho legal! E também me inspiro em vários outros usuarios do twitter.

Você já é reconhecido na rua?
VO:Já! São pessoas de todas as idades, em vários lugares: no shopping, na boate, no mercado, no aeroporto.. É engraçado!

Fica chateado com ofensas pelo microblog?
VO: No começo eu ficava... Pensava "o que eu fiz pra gente que nunca me viu me odiar?", mas hoje em dia eu não ligo muito... Acho que ninguém pode agradar todo mundo, acontece fora do twitter, imagina dentro dele, né?

Você ainda é universitário e tem apenas 19 anos, mas já sabe em que área pretende atuar profissionalmente?
VO: Por enquanto não... 'Tô no terceiro período de comunicação, faço pra publicidade, mas acho que vou ficar mais um ano na faculdade pra pegar um diploma em jornalismo, daí eu posso atuar nas duas areas, então por isso que acho tá cedo demais pra responder essa pergunta.

O que estaria fazendo agora, se o twitter não existisse?
VO: Essa é uma boa pergunta, mas provavelmente estaria em outra rede social!

Eu ADOREI conversar com o Victor! Ele foi muito fofo e aceitou na hora! E vocês? Curtiram saber mais dele? Podem saber, ainda mais, pelo blog dele (clique aqui) e, é claro, pelo seu perfil no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.