22/12/11

Top 10 - Músicas para ouvir no natal

Estamos a apenas três dias do Natal e, segundo twitter e facebook, o famoso 'Espírito Natalino' resolveu não aparecer neste ano - talvez seja a ausência da crença no "Bom Velhinho" ou o cansaço que 2011 deixou ao passar de forma tão veloz - então, para me animar com a data mais festiva do ano, fiz uma playlist com músicas natalinas de bandas que eu gosto, e não é que deu certo?


Como sou totalmente anti-Grinch, quero infectá-los com o meu espírito natalino, então, preparei um Top 10 de músicas (e clipes) que são impossíveis de serem ouvidas, independentemente do seu humor, e não sentir aquele sentimento gostoso do fim de ano e de expectativa para presentes. Pegue seu gorro, sua rabanada, acenda as luzinhas coloridas e solte o play!

10 - Let It Snow - McFLY
Algumas bandas gostam de regravar clássicas canções de Natal e adicionar alguns acordes para deixá-la mais característica. Não foi diferente com McFLY. Acelerando o tempo e deixando-a super animada, Let It Snow se tornou (ainda mais) alegre e contagiante. Mesmo sabendo que no Brasil não temos o privilégio de ver um floquinho de neve, é impossível não sair cantarolando o 'Let is snow, let it snow, let it snow'.




9 - Christmas Tree - Lady Gaga
Se quer uma música com uma letra fraternal, delicada e inocente, passe essa música, afinal, estamos falando de Lady Gaga. Em Christmas Tree, Gaga brinca com elementos natalinos fazendo deles metáforas sexuais ("O único lugar que você quer ficar é embaixo da minha árvore de natal / Minha árvore de Natal é deliciosa"). A melodia é a mais natalina possível (com batidas deliciosas) e tem o refrão mais famoso dessa época do ano, o tradicional: "falalala, lalala", mas é completamente diferente das habituais canções regravadas ou feitas. Mas, se tratando de Lady Gaga, devemos descartar a palavra habitual, não é mesmo? 


8 - Christmas Lights - Coldplay
Não é todo mundo que está feliz no natal. Há inúmeras fatalidades que podem transformar, o que deveria ser a data mais feliz do ano, em algo nostálgico e triste. Porém, sou do movimento 'valorize o sentimento do momento, seja ele qual for', então, por que não ouvir uma música que transmita exatamente o que está sentindo? Christmas Lights, do Coldplay, narra um drama amoroso em pleno 25 de dezembro. Outro ponto forte da música que ganhou a 8ª posição, é o clipe que, como a maioria dos vídeos do Coldplay, possui uma fotografia linda e uma produção impecável. 


7 - Happy Xmas (War Is Over) - John Lennon
A música mais clássica de todos os natais dispensa qualquer tipo de descrição. Imortalizada, para nós brasileiros, pela voz da Simone (que tem presença garantida em todos os natais da minha família) War Is Over é uma obra do gênio e ex-beatle John Lennon. A letra é bem o que já conhecemos: linda, emocionante, que deixa claro que todos os seres humanos são iguais. É a música que vai fazer você ficar sentado e pensando em todo o ano que voou. E, além disso, é a opção perfeita para você aposentar, de vez, aquele velho CD da Simone. 



6 - Shake Up Christmas - Train
É a música perfeita se quer se animar por algum motivo, ou apenas celebrar a data. Uma música tipicamente alegre (e fofa), Shake Up Christmas, do Train (é, aquele que canta 'Hey Soul Sister') seria a trilha perfeita para um comercial da Coca-Cola. Com um refrão objetivo e que gruda (você vai ficar cantando o "Ho ho ho, ho ho ho, it's christmas time" por horas!) a música é simplesmente encantadora. O clipe é uma graça, tem uma boa produção, e é ideal para você mostrar para aquele tio zangado que está na festa familiar apenas por obrigação. Duvido que ele não esboçará um sorriso. 



5 - Baby Please Come Home - Leighton Meester
Música que já teve versões de U2 e  Mariah Carrey, foi regravada, também, pela nossa linda e eterna queen B, Leighton Meester. Baby Please Come Home conta, também, uma história de amor mal resolvida durante o natal ("Se houvesse um jeito / Eu seguraria essas lágrimas / Mas é dia de natal / Amor, por favor, venha pra casa"). Melodia gostosa, letra que pode fazer você se identificar e a voz da Leighton tornam a música quase que obrigatória na sua playlist natalina. 



4 - Merry Christmas Everyone - Son of Dork
Adicione uma música que todo mundo ama a uma banda de meninos ingleses estilosos. Pronto, o resultado você vê nessa apresentação da finada banda Son of Dork.  A banda também regravou a clássica canção natalina 'Merry Christmas Everyone' e adicionou seus trejeitos à melodia. Depois de dado o play, você não consegue parar de ouvir. Depois dessa, é pra sair desejando feliz natal pra todo mundo.



3 - All I Want For Christmas Is You - My Chemical Romance
Mais um clássico regravado, dessa vez pelos meninos do My Chemical Romance. A música tem a fórmula perfeita pra ficar no topo da playlist: é natalina, é romântica e tem os vocais (e gritinhos) de Gerard Way. All I Want For Christmas Is You tem uma das letras mais fofas do universo ("Eu só quero você para mim / Mais do que você pode imaginar / Faça o meu desejo se realizar / Tudo que eu quero de natal é você") e o ritmo característico da banda americana. A música é ideal para mandar para o quase namorado/a ou, então, dizer o que queria de presente de natal para uma determinada pessoa. Fica a dica. 


 2 - Santa Claus Is Coming To Town - McFLY
McFLY de novo. Os ingleses mais lindos do mundo são apaixonados por músicas natalinas e, acreditem, foi difícil não fazer uma lista só com músicas cantadas por eles. Santa Claus Is Coming To Town é a minha favorita por vários motivos: é a mais animada, os arranjos são ótimos (e característicos da banda), os dois vocalistas cantam e, se não bastassem, o baixista também. A animação e as dancinhas da apresentação te deixam, no mínimo, com um sorriso bobo no rosto. Ainda mais se for uma fã babona. 


1 - The Cowboy's Christmas Ball - The Killers
É claro que The Killers e suas músicas natalinas encabeçariam nosso ranking. Quando montei essa lista, não sabia dessa "paixão" por músicas de fim de ano da banda, porém, me deparei com o clipe de The Cowboy's Christmas Ball, e seria impossível não ganhar o primeiro lugar  da lista com ela. O clipe é uma comédia, a música uma delícia, e a voz de Brandon Flowers é maravilhosa. A música que fala sobre o Natal de um cowboy cita diversos elementos que são vistos em filmes de faroeste - e a melodia tem sua 'pegada' country.  Dê o play, coloque no volume máximo e conte os dias para a abertura dos presentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.