14/12/11

Ecologicamente fashion

Práticas, divertidas e modernas. As ecobags (ou it-bags, como são chamadas em alguns países) já caíram no gosto popular e deixa qualquer ida à padaria mais sofisticada. Pouca gente sabe, mas foi a nossa queridíssima Chanel (sempre ela!) quem começou com as bolsas ecológicas. Nos anos 70, a grife lançou, em um de seus desfiles, uma bolsa feita apenas de malha plástica para combater o uso de sacolas plásticas. Passado o desfile, lançou-se o conceito da substituição dos sacos plásticos por bolsas, que ganhou força nos dias de hoje.


Com esse simples propósito de proteger o meio ambiente, despretensiosamente, as ecobags se firmaram no mundinho fashion e acabaram como figurinha carimbada em looks mais despojados. Homens e mulheres do mundo todo apostam na bolsinha para ficar dar o ar mais cool ao look. E, pela fotos abaixo, vemos que conseguem.

A ecobag é uma opção tanto feminina quanto masculina
Olga Oktawia | Eva  |  Katrina | Phellipe 

Em diversas cores, estampas e tamanhos, as ecobags são, além de tudo, versáteis e divertidas. Um dos modelos favoritos são as que citam marcas famosas, como a bolsinha que dá nome ao blog, por exemplo.


A designer responsável pelas bolsinhas da foto, é a Jessica Kagan Cushman, que tem uma loja com vários outros modelos. Não sei se entrega no Brasil, mas vale a pena o clique pra ficar babando.

Famosas como Keira Knightley, Lindsay Lohan e as brazucas Grazi Massafera e Letícia Spiller, já se declararam apaixonadas pelas it-bags. Então, que tal fazer parte desse time e trocar as chatinhas sacolas plásticas, pelas lindas e versáteis eco-bags? Você fica na moda e ainda ajuda o meio ambiente!

Quem disse que moda e ecologia não podem andar juntas, não é mesmo?

Um comentário:

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.